Início / Featured / Marinha tem novo Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada

Marinha tem novo Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada

O Vice-almirante Jorge Novo Palma tomou hoje, 14 de Março, posse como Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, na cerimónia que se realizou esta manhã, na Casa da Balança e que foi presidida pelo Almirante António Mendes Calado, Chefe do Estado-Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional.

Na tomada de posse o Vice-almirante Novo Palma reiterou a sua “disponibilidade e prontidão para servir com lealdade a Marinha, onde e como necessário”, segundo um comunicado da marinha.

Na Escola Naval em 1978

O Vice-almirante Novo Palma ingressou na Escola Naval em 1978. Ao longo da sua carreira desempenhou diversos cargos no mar e em terra, dos quais se destacam o comando dos navios Zaire, Vega e Corte-Real. Foi ainda comandante da Força Naval Portuguesa de Setembro de 2010 a Novembro de 2012. Em 2013 assumiu, durante 4 meses, o Comando da Força Naval da União Europeia (EU NAVFOR).

O Estado-Maior da Armada, que agora passa a chefiar, foi também uma unidade onde o Vice-almirante Novo Palma prestou serviço por duas vezes ao longo da sua carreira, de Agosto de 2002 a Março de 2005, como Adjunto para o Planeamento Logístico e posteriormente como Chefe da Secção de Planeamento Estratégico e de Setembro de 2007 a 2009 como Chefe da Divisão de Planeamento no EMA.

O Vice-almirante Novo Palma desempenhou o cargo de director de pessoal e, desde Outubro de 2016, Superintendente do Pessoal.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Terminal de Contentores de Sines supera recorde de 2017

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até ao dia 12 de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.