Início / Featured / Marinha salva embarcação a remos no meio do atlântico

Marinha salva embarcação a remos no meio do atlântico

A Marinha Portuguesa, na sequência da operação de busca e salvamento, coordenada pelo MRCC Delgada, da embarcação a remos Toby Wallace, que se encontrava a cerca de 1.343 milhas náuticas a Sudoeste da ilha de São Miguel, informa que sete tripulantes foram resgatados pelo navio mercante Sea Pearl, sendo que um dos tripulantes está dado como desaparecido no mar.

A Marinha recorda que o pedido de auxílio foi despoletado através do MRCC Falmouth, que, pelo facto de o acidente ter ocorrido na área de responsabilidade da Search and Rescue Region de Santa Maria, transferiu a acção de coordenação do salvamento para o MRCC Delgada.

Nas operações de busca estiveram envolvidos a corveta António Enes, um Lockheed P-3C CUP+ Orion da Força Aérea Portuguesa, uma aeronave Falcon-50 da Marinha Francesa (que se encontrava em Dakar, Senegal) e o navio mercante Sea Pearl.

Homem desaparecido

Durante as buscas realizadas pelas aeronaves e pelo navio mercante nunca foi registado o avistamento do náufrago,  pelas 18h20 o navio terminou as buscas e iniciou a manobra de resgate da tripulação, tendo recolhido todos os tripulantes pelas 18h50.

O Lockheed P-3C CUP+ da Força Aérea Portuguesa chegou ao local às 14h35 e permaneceu na área de busca até às 16h15. Durante este período a aeronave cobriu uma área de 2.250 milhas náuticas quadradas.

“Considerando o esforço de busca realizado pelos diversos meios empregues e o grau de probabilidade de encontrar o náufrago, altamente condicionado pelo facto de na altura da queda ao mar não estar a envergar colete salva-vidas, o MRCC Delgada deu por terminadas as buscas”, diz a Marinha.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.