Início / Featured / Marinha: Resgatados três pescadores ao largo de Sines

Marinha: Resgatados três pescadores ao largo de Sines

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com a Força Aérea Portuguesa (FAP), coordenou uma operação de resgate de três tripulantes do navio de pesca Catamar, de bandeira portuguesa, que se encontrava a cerca de 37 km a sul do porto de Sines, em risco de afundar.

O alerta chegou ao MRCC cerca das 11h40 através de uma chamada rádio em VHF, realizada pelo mestre do navio de pesca. ​

Lancha Cassiopeia

“Foram imediatamente empenhados para o local a lancha Cassiopeia, da Marinha Portuguesa e o helicóptero EH-101 da Força Aérea”, diz um comunicado da Marinha Portuguesa.

Cerca das 13h10, os três pescadores foram resgatados pelo EH-101 que os transportou para o Aérodromo de Trânsito Nr.1 Figo Maduro onde já se encontravam as ambulâncias para prestar os cuidados necessários, acrescenta o mesmo comunicado da Marinha.

A Marinha é um Ramo das Forças Armadas, dotado de autonomia administrativa, que se integra na administração do Estado, através do Ministério da Defesa Nacional.

​A missão da Marinha é “Contribuir para que Portugal use o mar”. Para cumprir a missão, a Marinha definiu três funções: Dissuasão, defesa militar e apoio à política externa; Segurança e autoridade do Estado; Desenvolvimento económico, científico e cultural.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Hidro Ibérica lança novo site para facilitar proximidade com cliente nacional e internacional

A Hidro Ibérica – Estudo e Montagem de Regas, com foco principal “na melhoria contínua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.