Início / Featured / Marinha resgata suecos a bordo de veleiro nos Açores

Marinha resgata suecos a bordo de veleiro nos Açores

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes (RCC Lajes), com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-MAR) e o navio mercante “Marfret Marajo”, coordenou, desde cerca das 15h50 (horas locais) do dia 8 de Agosto, o resgate de dois suecos de 64 anos de idade que se encontravam a navegar a bordo do veleiro “Delfini”, com bandeira da Suécia, a cerca de 528 milhas (977Km) a nordeste da Ilha São Miguel.

Em comunicado, explica a Marinha que “um dos tripulantes apresentava sintomas de trauma cerebral com perda de consciência e trauma torácico”.

Helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa

O resgate foi efectuado pelo navio mercante “Marfret Marajo” e os dois homens foram, de seguida, transportados por um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa (FAP) tendo desembarcado na Base Aérea de Ovar pelas 9h35 (horas locais) de hoje, dia 10 de Agosto.

Os pacientes eram aguardados por uma ambulância do Serviço Nacional de Protecção Civil, tendo sido transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira.

Acrescenta o comunicado da Marinha que estiveram envolvidos nesta operação o MRCC Delgada, o RCC Lajes, o RCC Lisboa, o CODU-MAR, o navio mercante MARFRET MARAJO, um helicóptero EH-101 e uma aeronave C-295 da FAP e uma ambulância do Serviço Nacional de Protecção Civil.​

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Produtividade da batata de regadio aumenta 10%. Tomate para a indústria com boas perspectivas

A apanha da batata de regadio está a decorrer e confirmam-se os aumentos de produtividade …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.