Início / Featured / Marinha: NRP Tejo comemora 3.º aniversário em missão na Madeira

Marinha: NRP Tejo comemora 3.º aniversário em missão na Madeira

O navio patrulha costeiro “Tejo” assinala hoje, 5 de Maio, o seu terceiro aniversário ao serviço da Marinha e de Portugal.

O NRP Tejo, navio que dá nome à classe, é um navio de patrulha costeira, adquirido pelo Estado português ao Reino da Dinamarca em 2015 e que depois de um processo de modernização nos estaleiros navais do Arsenal do Alfeite entrou ao serviço da Marinha a 5 de Maio de 2016.

Missões de interesse público

Este navio da Marinha realiza essencialmente missões de interesse público como a busca e salvamento marítimo, patrulha e vigilância marítima e apoio a outras entidades do Estado, refere um comunicado da Marinha.

Desde que o NRP Tejo entrou ao serviço já percorreu mais de 37.000 milhas náuticas (cerca de 69.000 Km) o que equivale a cerca de 90% da viagem de circum-navegação iniciada por Fernão de Magalhães há 500 anos.

Guarnição de 25 militares

​​O NRP Tejo tem uma guarnição de 25 militares e encontra-se actualmente em missão na Zona Marítima da Madeira naquela que é a sua quarta comissão na região, refere o mesmo comunicado da Marinha.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

DGAV promove Concurso de Fotografia sobre a actividade veterinária

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária promove, até 30 de Setembro 2019 um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.