Início / Agenda / Marinha comemora 700 anos com navios nacionais e estrangeiros
NRP Sagres

Marinha comemora 700 anos com navios nacionais e estrangeiros

A cerimónia de comemoração da criação formal dos 700 anos da Marinha vai realizar-se na próxima terça-feira, dia 12 de Dezembro, pelas 14 horas, na Praça do Comércio, em Lisboa com a presença de navios e embarcações nacionais e internacionais. O evento conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A cerimónia contempla uma revista naval no Tejo, efectuada pelo Presidente da República a todos os navios presentes no rio, seguida de uma cerimónia e desfile militar.

Mais de 700 militares na Praça do Comércio

A cerimónia contará com navios nacionais e estrangeiros estacionados no Rio Tejo e mais de 700 militares na Praça do Comércio, para além de representantes das Marinhas de todo o Mundo, corpo diplomático, etc., que se juntam assim a esta “importante data que consagra a Marinha Portuguesa como a mais antiga do Mundo”, refere um comunicado da Marinha.

Recorde-se que a Marinha de Guerra Portuguesa foi formalmente criada em 1317, por Carta Régia de D. Dinis. Este importante documento, também conhecido como “Contrato de Pessanha”, estabelece pela primeira vez a organização permanente da Marinha e nomeia o genovês Manuel Pessanha como Almirante do Reino de Portugal.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CEPAAL mostra Azeite do Alentejo a bloggers e jornalistas estrangeiros

O Azeite do Alentejo vai estar em destaque esta semana durante uma visita de bloggers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *