Início / Agenda / Marcelo Rebelo de Sousa preside à sessão de abertura da 36.ª Ovibeja

Marcelo Rebelo de Sousa preside à sessão de abertura da 36.ª Ovibeja

A 36.ª Ovibeja abre portas esta quarta-feira, 24 de Abril, a partir das 11 horas, com sessão de abertura presidida, a partir das 12h30, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O tema principal deste ano são as alterações climáticas e a agricultura, que vai ser revelada em vários espaços da feira, onde se inclui, a 26 e 27, um seminário da ACOS – entidade organizadora da Ovibeja.

Mais de 1.000 expositores

Com largos milhares de visitantes por edição, a Ovibeja conta anualmente com mais de 1.000 expositores, distribuídos por diversos sectores de actividade, em pavilhões temáticos, numa área de 10 hectares do Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja. Nos últimos anos tem vindo a aumentar o número de entidades com interesse em participar.

A Ovibeja revela “a excelência do mundo rural e a riqueza da cultura alentejana e nacional”, realça a ACOS. A oferta do evento inclui concursos, exposições de gado, demonstrações equestres, produtos agro-alimentares de qualidade superior, gastronomia, comércio, provas desportivas, exposições empresariais e institucionais. Uma vasta programação cultural com espectáculos e concertos, inclui as famosas “ovinoites” que atraem largos milhares de jovens ao recinto da feira.

Festa, negócios, cultura e debate

É um local de festa, um espaço de negócios, de cultura e debate, um fórum político e de cidadania.“Todo o Alentejo deste Mundo”.

O concerto do dia 24 vai ter como cabeça de cartaz o músico bejense António Zambujo. Esta é a noite de comemoração do 25 de Abril que em Beja vai acontecer na Ovibeja, numa parceria entre a ACOS e a Câmara Municipal local.

A partir das 22 as entradas na feira são livres para todos os que se quiserem associar à festa.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.