Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Mar 2020 recebeu 26 candidaturas a apoio à aquacultura. Dotação não chega para todas

Mar 2020 recebeu 26 candidaturas a apoio à aquacultura. Dotação não chega para todas

Partilhar

A entidade gestora do Mar 2020 revela que o Aviso para apresentação de candidaturas a financiamento de projectos de investimento produtivo das empresas aquícolas fechou a 31 de Janeiro, com 26 projectos apresentados, representando um investimento que se eleva a mais de 35 milhões de euros.

Há investimentos previstos em todas as regiões do País, a maioria (15) localiza-se na região do Algarve, seguida pelo Centro e Lisboa (ambas com 4 projectos), Alentejo (2) e Norte (1).

“Uma vez mais, à semelhança do que tem acontecido em concursos anteriores, a região do Algarve encontra-se bem representada neste concurso, tendo origem em promotores da região 15 dessas candidaturas”, realça fonte institucional da Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve).

O Aviso inicialmente previsto terminar em Dezembro, foi decidido pela gestão do programa Mar 2020 ser estendido até final do mês de Janeiro, para alargar a oportunidade deste apoio a mais empresas, tendo este alargamento permitido um aumento muito significativo das candidaturas passando de 5 apresentadas, até final de Dezembro, para as 26 ora registadas.

Dotação disponível não chega para todas as candidaturas

“Iniciar-se-á, agora, o processo de análise e selecção dessas candidaturas, processo que se prevê difícil pelo facto da dotação disponível para o concurso não ser suficiente para enquadrar todas as candidaturas. Só as melhores terão financiamento co-financiamento público”, acrescenta a DRAP Algarve.

Ainda aberto até final do corrente mês, mantém-se o concurso para apresentação de candidaturas no domínio da transformação, onde as empresas da região algarvia têm também marcado forte presença com os seus projectos.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator apresenta marca de papel Discovery mais ecológica e eficiente

PartilharA The Navigator Company acaba de lançar um novo rebranding no papel de escritório Discovery, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.