Início / Agenda / Mar 2020 tem candidaturas abertas para apoios à aquacultura

Mar 2020 tem candidaturas abertas para apoios à aquacultura

O Programa Operacional Mar 2020 emitiu dois novos avisos dedicados à aquacultura. No período compreendido entre o dia 28 de Dezembro de 2017 e o dia 26 de Fevereiro de 2018, estão disponíveis as candidaturas às medidas de apoio ao Aumento do Potencial dos Sítios Aquícolas e apoio à Aquicultura Biológica, à Conversão para Sistemas de Ecogestão e Auditoria e à Prestação de Serviços Ambientais pela Aquicultura.

O Anúncio de Abertura de Período de Apresentação de Candidaturas n.º 17/2017 – Aumento do Potencial dos Sítios Aquícolas (aqui), tem por objectivo potenciar o desenvolvimento dos sítios e das infra-estruturas aquícolas, bem como reduzir o impacto negativo que lhe está associado. Tem uma dotação de 2 milhões de euros.

Neste Aviso, entre as tipologias a apoiar estão a identificação e cartografia das zonas mais adequadas ao desenvolvimento da aquacultura, tendo em conta, se adequado, os processos de ordenamento do espaço e a identificação e cartografia das zonas onde a aquicultura deverá ser excluída a fim de manter a função dessas zonas no funcionamento do ecossistema.

Aquicultura biológica

Quanto ap Anúncio de Abertura de Período de Apresentação de Candidaturas n.º 18/2017 – Apoio à Aquicultura Biológica, à Conversão para Sistemas de Ecogestão e Auditoria e à Prestação de Serviços Ambientais pela Aquicultura (aqui), tem como objectivos o desenvolvimento de uma aquacultura biológica ou eficiente em termos energéticos, bem como a prestação de serviços ambientais pela aquicultura. Tem uma dotação de 2 milhões de euros.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

GNR apreende 287 quilos de pescado por fuga à lota em Quarteira. Coima até 44.891 euros

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR — Guarda Nacional Republicana, através do Sub-destacamento de …

2 comentários

  1. Fernando Roneberg

    Boa noticia esta mas infelizmente estou desempregado e tenho formação nesta área. Em 2003 tirei um bacharelato em Aquicultura no Brasil. Sou de Sintra e disponível para trabalhar nesta área. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.