Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Mais Boticas tem 220 mil euros do Compete 2020 para apoiar PME da região

Mais Boticas tem 220 mil euros do Compete 2020 para apoiar PME da região

A Mais Boticas – Associação Empresarial Botiquense vai apostar na competitividade e internacionalização das empresas do concelho de Boticas, com apoio do Compete 2020.

A aprovação da candidatura, que tem um investimento total elegível de 244 mil euros, a que corresponde uma comparticipação comunitária de 219,6 mil euros, surge como um “importante complemento para que a Mais Boticas continue a apoiar o tecido empresarial local, procurando reforçar o domínio da competitividade e internacionalização, mediante a formação dos empresários, gestores e trabalhadores das empresas do concelho”, diz fonte institucional da autarquia de Boticas.

Compete 2020

O investimento resulta de uma candidatura apresentada ao Aviso nº POCI-60-2019-12, relativo ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização – Formação Acção para Pequenas e Médias Empresas (PME), do Fundo Social Europeu – Compete 2020.

A formação será baseada em temáticas associadas à inovação e mudança nas empresas, a fim de contribuir para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão das PME.

Explica ainda a Câmara Municipal de Boticas que o projecto será executado durante os anos de 2019, 2020 e 2021, sendo que em breve será lançado um concurso público para a sua implementação.

Mais Boticas

A Mais Boticas tem como principal objectivo e missão representar todos os empresários associados do concelho de Boticas e toda a região do Barroso, defender os seus interesses, promover e desenvolver todos os produtos endógenos e serviços da região.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Pedro Nuno Santos: expansão do Porto de Sines é “crítico para o desenvolvimento” de Portugal

O ministro das Infra-estruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, afirmou que a expansão do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.