Início / Agenda / Magos Irrigation Systems organiza simpósio Soluções para a Vinha no Douro

Magos Irrigation Systems organiza simpósio Soluções para a Vinha no Douro

A Magos Irrigation Systems organiza o simpósio Soluções para a Vinha no Douro, no próximo dia 28 de Junho, a partir das 10 horas, na Quinta do Vallado, em Peso da Régua.

Sob o mote “+ Tecnologia, + Resultados”, a empresa de Salvaterra de Magos leva ao Douro um debate sobre soluções de rega na cultura da vinha. A entrada é gratuita.

A rega, que no passado foi encarda com algumas reticências pelo sector vitivinícola no Douro, é hoje em dia uma tecnologia considerada indispensável para a produção de uvas de qualidade, nomeadamente, atendendo às alterações climáticas.

Magos em Mirandela

“A Magos Irrigation Systems conta entre os seus clientes com quintas de produção de vinho de referência na Região Demarcada do Douro e dispõe de uma filial em Mirandela, que nos permite dar uma rápida resposta às solicitações dos clientes desta região”, afirma Miguel Empis, administrador da empresa e um dos oradores do simpósio.

Outro dos oradores do evento é Loic Debiolles, especialista francês em soluções de rega para a cultura da vinha da empresa fabricante Rivulis, representada em Portugal pela Magos Irrigation Systems.

A jornada contará também com uma mesa redonda de debate, constituída por técnicos de Viticultura do Douro.

Visita guiada à Quinta do Vallado

O evento termina com uma visita guiada à Quinta do Vallado. Construída em 1716, é uma das Quintas mais antigas e famosas do Vale do Douro.

Pertenceu à lendária Dona Antónia Adelaide Ferreira e mantém-se até hoje na posse dos seus descendentes. Situa-se nas margens do Rio Corgo, um afluente do Rio Douro, mesmo junto à foz, perto da localidade de Peso da Régua.

Pode fazer a sua inscrição gratuita aqui.

A Magos Irrigation Systems é uma empresa líder em serviços de projecto, instalação, assistência técnica e venda de sistemas de rega. É a única empresa do sector da rega incluída nas 1.000 maiores PME nacionais, eleitas pela Revista Exame em 2016.

A sua missão é a valorização da produção agrícola, através de soluções globais de rega que aumentam a rentabilidade dos agricultores.

Os seus activos estratégicos são: equipas técnicas especializadas; proximidade ao cliente; capacidade logística; parceria com fabricantes de sistemas de rega mundialmente reconhecidos e meios próprios para fabrico e reparação de componentes.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.