Início / Agenda / Magos Irrigation Systems organiza Simpósio Olival e Amendoal em Beja

Magos Irrigation Systems organiza Simpósio Olival e Amendoal em Beja

A Magos Irrigation Systems organiza no próximo dia 23 de Maio, na EDIA — Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, a partir das 14 horas, um simpósio que junta à mesma mesa de debate investidores e técnicos agrícolas responsáveis por mais de 80.000 hectares de olival e amendoal no Alentejo, para discutir a rentabilidade económica destas culturas.

Um evento que dá “continuidade à sua estratégia de partilha de conhecimento com os agricultores”, refere fonte institucional da empresa de Salvaterra de Magos.

Controlo de pragas

O programa do evento conta também com oradores especialistas nas suas áreas de actividade: controlo de pragas e doenças em olival; projecto e implantação de pomares de olival; variedades de amêndoa mais adaptadas a Portugal e sistemas de rega mais adequados a cada uma destas culturas.

O administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão, apresentará a expertise da empresa no projecto e instalação de sistemas de rega para olival. Em 2017 a Magos Irrigation Systems implementou de mais de 20.000 hectares de regadio em Portugal.

Especialista israelita

Vindo de Israel, o especialista Rueven Birger, membro do Almond Board of Israel, consultor em instalação e rega de amendoal e ex-membro do comité executivo do Ministério da Agricultura de Israel, fará uma palestra sobre a sua experiência internacional nesta cultura.

Rueven Birger é também formador na área do olival, conduzindo cursos técnicos sobre instalação de olivais no Chile, China, India, Botswana e Azerbaijão, entre outros países.

Inscrições gratuitas

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, aqui.

A Magos Irrigation Systems é uma empresa líder em serviços de projecto, instalação, assistência técnica e venda de sistemas de rega. A única empresa do sector da rega incluída nas 1000 maiores PME nacionais, eleitas pela Revista Exame em 2016.

A sua missão é a valorização da produção agrícola, através de soluções globais de rega que aumentam a rentabilidade dos agricultores. Os seus activos estratégicos são: equipas técnicas especializadas; proximidade ao cliente; capacidade logística; parceria com fabricantes de sistemas de rega mundialmente reconhecidos e meios próprios para fabrico e reparação de componentes.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

XIII Congresso da Agricultura dos Açores debate campanhas de contra-informação na pecuária

O XIII Congresso da Agricultura dos Açores, evento promovido pela Federação Agrícola dos Açores, decorrer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.