Início / Agenda / Magos Irrigation Systems organiza Simpósio Melão e Abóbora em Ferreira do Alentejo

Magos Irrigation Systems organiza Simpósio Melão e Abóbora em Ferreira do Alentejo

A Magos Irrigation Systems organiza a 15 de Fevereiro, às 10 horas, no auditório da ABORO — Associação de Beneficiários da Obra de Rega de Odivelas, em Ferreira do Alentejo, o “Simpósio Melão e Abóbora”.

Este evento, que se realiza pelo 3.º ano consecutivo, é um ponto de encontro com os agricultores da região para partilha de conhecimento sobre soluções de rega para as culturas do melão e da abóbora, mas também para debate de ideias sobre as necessidades e preocupações do sector produtivo na campanha que se avizinha.

70.000 mil toneladas de melão e melancia

Recorde-se que Portugal produz anualmente cerca de 70.000 mil toneladas de melão e melancia (2.800 hectares) e cerca de 75.000 toneladas de abóboras (3.000 hectares), segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos a 2017, sendo o Alentejo uma das principais regiões produtoras destas culturas.

Nesta edição do simpósio são convidados da Magos Irrigation Systems o presidente e CEO da Portugal Fresh — Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal, Gonçalo Andrade, que dará a sua visão sobre o mercado internacional do melão e da abóbora e as oportunidades de exportação e valorização da produção nacional.

O administrador da Magos Irrigation Systems, António Gastão, falará sobre sistemas globais de rega para as culturas do melão e da abóbora e a equipa técnica da empresa apresentará uma “inovadora e conveniente solução para programação automática da rega”: as válvulas com comando a pilhas.

A Rivulis Irrigation fará uma apresentação sobre rega localizada e a Solplast dará a sua perspectiva sobre o futuro da plasticultura.

A Magos Irrigation Systems acredita que “a partilha de conhecimento com a produção nacional é a melhor forma de colaborar no crescimento, desenvolvimento e valorização do sector agrícola.

Pode inscrever-se no Simpósio aqui.

A Magos

Magos Irrigation Systems é uma empresa líder em serviços de projecto, instalação, assistência técnica e venda de sistemas de rega, envolvida em mais de 25.000 hectares/ano de regadio e com vendas anuais de mais 150 milhões de kms de fita de rega.

A sua missão é a valorização da produção agrícola, através de soluções globais de rega que aumentam a rentabilidade dos agricultores.

Os seus activos estratégicos são: equipas técnicas especializadas; proximidade ao cliente; capacidade logística; parceria com fabricantes de sistemas de rega mundialmente reconhecidos e meios próprios para fabrico e reparação de componentes.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

SIMAB estuda implantação de Plataforma Agroalimentar em Cabo Verde

A SIMAB — Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores conclui até final de Julho o estudo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.