Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Madeira: Rui Barreto garante reforço de 11 milhões para a Linha Investe RAM

Madeira: Rui Barreto garante reforço de 11 milhões para a Linha Investe RAM

O secretário Regional da Economia da Madeira reuniu durante a manhã de 12 de Dezembro, no Porto, com a presidente do conselho de administração da Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua (SPGM), tendo assegurado o reforço do financiamento da Linha de Crédito Investe RAM em 11 milhões de euros.

A Investe RAM tinha prevista uma dotação de 20 milhões euros que, entretanto, já foi esgotada, tendo sido apoiadas 55 empresas na Região.

Apostar no crescimento e na diversificação

“A reunião com a SPGM foi muito positiva e vai encontro da nossa estratégia para a economia. Vamos continuar a apostar no crescimento e na diversificação, para o robustecimento das empresas e para a criação de mais emprego e melhores salários. Este reforço do financiamento da Investe RAM revela um reforço na continuidade desta política do Governo Regional de apoio ao tecido empresarial da Região. Não queremos apoiar apenas o investimento. Queremos, igualmente, apoiar o financiamento”, referiu o governante com a tutela da Economia.

Rui Barreto, já havia garantido, durante a apresentação do Programa de Governo, na Assembleia Legislativa da Madeira, o reforço dos apoios às empresas, assegurando agora mais 11 milhões para o financiamento.

Para PME

Esta linha de crédito é dirigida às Pequenas e Médias Empresas (PME) que queriam impulsionar investimentos, apostando na diversificação da actividade do tecido empresarial da Região.

O concelho dominante, em termos de candidaturas, é o Funchal, com 33 empresas, seguido da Ribeira Brava, Machico e Santa Cruz, cada um com 5 empresas.

Em termos de montantes apoiados, Machico lidera com 3,1 milhões de euros, seguindo-se a Ribeira Brava com 1,4 milhões de euros e Santa Cruz com 1,8 milhões.

O turismo representa o maior número de candidaturas, num total de 26 realizadas desde 2017.

A Investe RAM é a linha de crédito ao financiamento de empresas mais vantajosa a nível nacional, com uma bonificação com que pode ir até 100% dos juros.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.