Início / Agricultura / Madeira recebe 1ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra

Madeira recebe 1ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra

A conferência de apresentação da 1.ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra tem lugar na próxima quinta, dia 17 de Maio, pelas 11 horas, no auditório da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas. O evento contará com a presença do secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.

A prova realizar-se-á nos dias 14 e 15 de Julho.

O Mondioring é uma modalidade canina, que teve o seu início nos anos 80, sendo considerado um desporto e um desafio com dificuldades progressivas para os participantes.

Trata-se de uma modalidade que permite aos cães destacarem as suas aptidões e genética, a qualidade do treino e o controlo do condutor, factores que são avaliados em provas específicas.

Exercícios de obediência, salto e mordida

Estas provas englobam exercícios de obediência, exercícios de salto e exercícios de mordida, que se realizam num recinto vedado, com diverso material.

Nunca na Região Autónoma da Madeira aconteceu uma prova de Mondioring, pelo que a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, através da Direcção Regional de Agricultura, em parceria com a Caneutile e com o apoio do Crédito Agrícola e Mamepe, associa-se à Casa do Povo do Porto Moniz na promoção da 1.ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra, a realizar-se nos dias 14 e 15 de Julho.

Verifique também

Capoulas Santos atribui à IACA a Medalha de Honra da Agricultura

O actual Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, , na sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.