Início / Agricultura / Madeira prepara repovoamento de coelhos bravos no Porto Santo

Madeira prepara repovoamento de coelhos bravos no Porto Santo

A Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais madeirense, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN), procedeu, no início de Dezembro, à captura de alguns coelhos bravos na ilha da Madeira, com o objectivo de realização de repovoamentos, na ilha do Porto Santo, caso seja necessário. O Executivo madeirense realça que tomou esta medida “sendo o coelho bravo a principal espécie cinegética da nossa Região e fazendo parte da cadeia alimentar de outras espécies” e que tem a colaboração dos caçadores locais.

Em colaboração com a Direcção de Serviços de Alimentação e Veterinária, todos os coelhos bravos capturados, estão a ser sujeitos a um “controlo exigente do seu estado hígido, tendo sido também, iniciado o protocolo de vacinação contra a nova variante de DHV”, diz fonte do Governo Regional da Madeira.

Estes coelhos poderão ser utilizados para repovoamento das áreas de aptidão cinegética da Ilha do Porto Santo, em locais previamente seleccionados pelos serviços do IFCN, com a colaboração dos caçadores locais.

Entretanto, o IFCN está a acompanhar o estado evolutivo da colónia de coelhos e dos bandos de perdiz vermelha nas principais áreas cinegéticas da ilha, de modo a manter informação actualizada sobre a condição das espécies cinegéticas do Porto Santo.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

CNCFS leva Seminário sobre a Alfarroba a Loulé. Entrada gratuita

O Centro Nacional de Competências dos Frutos Secos (CNCFS) organiza um Seminário sobre a Alfarroba, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.