Início / Agricultura / Madeira ganha ‘avião cargueiro’ e melhora capacidade de exportação

Madeira ganha ‘avião cargueiro’ e melhora capacidade de exportação

O Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo passa a contar com a presença assídua de um novo “Avião Cargueiro”. Trata-se de uma operação que tem lugar de terça a sábado num avião com capacidade para 8 toneladas (Swiftair ATR 72-300F), e é hoje, 25 de Julho, inaugurada com a presença do secretário Regional de Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos, a partir das 8 horas.

O avião terá chegada prevista para as 8h30 e partida às 15h15 com um tempo de voo aproximado de 2h30.

“Esta operação, 100% privada irá acrescentar valor à actividade económica da Madeira, optimizar o abastecimento de bens de consumo para a Região e permitir aos agentes económicos locais o incremento das suas exportações (peixe, carne, produtos regionais, etc)”, explica uma nota de imprensa do Governo Regional da Madeira.

A Swiftair

A Swiftair é uma companhia aérea registada em Espanha, que opera 48 aeronaves, entre carga e passageiros, conta com larga experiência de voos cargueiros entre Madrid e os arquipélagos espanhóis das Canárias e Baleares e parte importante da sua actividade consiste no transporte de carga, operando aviões para alguns dos principais players internacionais (Fedex, DHL, TNT, UPS).

A operação conta ainda com a ALS – Aviation & Logisc Solutions, uma empresa fornecedora de soluções globais de gestão logística e de aviação, actuando em relevantes projectos no sector da aviação comercial e militar, e com a Madeira Air Integrated Solutions, um consórcio recentemente constituído entre a companhia aérea espanhola Swiftair, o broker de aviação ALS e a empresa logística Madeirense Loginsular.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.