Início / Agricultura / Madeira dá aval de 4 milhões para pagar banana a agricultores

Madeira dá aval de 4 milhões para pagar banana a agricultores

O Governo Regional da Madeira concedeu um aval de quatro milhões de euros à GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana, para que esta possa pagar aos produtores “a ajuda comunitária e o valor de aquisição feito aos agricultores”.

Numa resolução publicada ontem, dia 29 de Setembro, no Jornal Oficial da Região, o executivo autoriza a operação de crédito junto da Caixa Geral de Depósitos até ao montante de quatro milhões de euros, “com a finalidade de se efectuarem pagamentos aos produtores de banana”.

O secretário Regional da Agricultura, Humberto Vasconcelos, explica que este é um “procedimento habitual” para que o executivo possa pagar, nos 30 dias estipulados, a compra de banana aos produtores.

“Todos os anos precisamos de financiar a GESBA durante um período, no valor necessário para pagar aos produtores conforme política da GESBA, que tem pago a 30 dias, sendo que depois, mal recebemos o dinheiro do POSEIMA, apoios comunitários, a própria empresa paga o empréstimo”, explica o governante.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Vendas de Vinho Madeira caem 2,9% em 2019

A Direcção Regional de Estatística da Madeira informa que, segundo os dados fornecidos pelo IVBAM …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.