Início / Agenda / Lusomorango leva 3.º Colóquio Hortofrutícola a Odemira à FACECO 2019

Lusomorango leva 3.º Colóquio Hortofrutícola a Odemira à FACECO 2019

A Lusomorango — Organização de Produtores de Pequenos Frutos está a organizar a terceira edição do 3.º Colóquio Hortofrutícola. A iniciativa será realizada dia 19 de Julho, em Odemira, com o apoio da Associação de Beneficiários do Mira e da Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur (AHSA).

O encontro ocorre no âmbito da FACECO 2019 – Feira das Actividades Culturais e Económicas do Concelho de Odemira e terá lugar no Auditório do Crédito Agrícola de São Teotónio.

Pode consultar aqui o programa.

FACECO 2019

A FACECO 2019 está agendada para os dias 19, 20 e 21 de Julho, em S. Teotónio. Pecuária, agricultura, turismo, artesanato, gastronomia e um intenso programa de animação serão os pontos fortes do certame.

A presença do sector pecuário será mais uma vez bastante forte, com a realização de diversas exposições e concursos de várias raças.

Tal como acontece desde há vários anos, a Raça Bovina Limousine estará em grande destaque, pois a FACECO recebe o 31.º Concurso Nacional. O certame é o ponto de encontro e de negócio entre criadores nacionais e estrangeiros, naquele que é o concelho onde se encontra a sede da Associação Portuguesa de Criadores de Raça Bovina Limousine e o maior número de efectivos da raça.

16.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia

Ainda no sector pecuário, nota para a realização do 16.º Concurso Regional da Raça Bovina Holstein Frísia e do 24.º Concurso Regional da Cabra Charnequeira. Será também promovido o 20.º Concurso de Mel e a 9.ª Prova de Mel Infantil. O habitual Festival Hípico também faz parte do programa.

Caça Maior e Pesca Desportiva

Novidade em 2019 será uma zona de exposição dedicada à Caça Maior e Pesca Desportiva. Em paralelo decorrerá, na Barragem de Santa Clara, o 3º Santa Clara Bass Cup – Prova de Pesca ao Achigã Embarcada e Concursos de Pesca Apeada na Barragem de Santa Clara e no Rio Mira.

A animação do recinto e os espectáculos voltam a ser grande atracção da FACECO, com muitas actividades para todos os públicos, desde música, teatro, cante alentejano, dança, desporto e muita animação infantil.

Na música destaque para a actuação do grupo Diabo na Cruz (sexta-feira, dia 19 de Julho), Carolina Deslandes (no sábado) e Manel Cruz (no domingo).

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ana Paula Vitorino despede-se do Ministério do Mar. Leia aqui o balanço do mandato

Ana Paula Vitorino vai ser substituída na liderança da pasta do Mar por Ricardo Serrão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.