Início / Agenda / LPN faz curso básico de identificação de cogumelos silvestres

LPN faz curso básico de identificação de cogumelos silvestres

A LPN – Liga para a Protecção da Natureza está a organizar o Curso Básico de Identificação de Cogumelos Silvestres, a realizar-se de 9 a 11 de Novembro, nas suas instalações em Lisboa. O curso tem uma duração de 15 horas, sendo a formação certificada.

Esta acção tem como objectivos fornecer bases de conhecimento para a identificação de cogumelos silvestres, explorando as espécies de cogumelos com menor grau de dificuldade na identificação, assim como proceder à colheita, manuseamento e acondicionamento de cogumelos silvestres de acordo com as boas práticas.

Entre os conteúdos programáticos encontra-se temas como a introdução ao reino dos fungos, a introdução à identificação de cogumelos silvestres e suas características morfológicas e secundárias, principais espécies comestíveis vs tóxicas e identificação de espécies com utilização de manuais e chaves dicotómicas.

Saída de campo

O curso conta com uma saída de campo, registo de observações in loco e recolha de exemplares para observação.

As aulas decorrem 5ª e 6ª das 18 às 21h30 e sábado das 9 às 18 horas (pós-laboral).

Esta acção tem como formadoras Helena Machado, Licenciada em Agronomia e Doutorada em Biologia Vegetal e Florestal, além de investigadora auxiliar do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, e Marta Ferreira, Bacharel em Engenharia Agrária com um percurso profissional ligado à produção e identificação de cogumelos silvestres.

Inscrições informações aqui, até dia 5 de Novembro de 2017.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Governo dos Açores promove formação a colaboradores do projecto Life Vidalia

A Secretaria Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, através da Direcção Regional do …

3 comentários

  1. Domingos Leal Ribeiro

    Ainda hoje vi um grande cogumelo na minha saída ao campo mas como saber se e comestível ou não muito gostaria de estar nesta formação como técnico agrário mas o custo geograficamente está fora pelo menos do meu alcance, até porque se houvesse isenção de propina poder-se ia ajeitar pagar o meu custo de passagem. tendo em conta estarei de ferias nesse momento. espero uma reação vossa.Abraço

  2. Bom dia
    Para quando um destes curso básico de identificação de cogumelos silvestres, no norte do país? Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.