Início / Agricultura / Loures Inova lança acelerador de negócios

Loures Inova lança acelerador de negócios

A Loures Inova, centro de negócios e incubadora instalada no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa (MARL), tem abertas, até 15 de Novembro, as candidaturas para o Programa “Go Market”, um acelerador de negócios inovadores no “cluster” agro-alimentar e da logística.

O “Go Market” tem o objectivo de apoiar empreendedores e “startup’s” no desenvolvimento de projectos-piloto, usando como suporte uma rede de mais de 50 parceiros empresariais do Loures Inova.

A partir de inovação de base tecnológica, de produto ou serviço, nos “clusters” agro-alimentar, transportes e logística, será realizado ao longo do programa o desenvolvimento e a validação do modelo de negócio, com o suporte de uma rede de parceiros, mentores e especialistas, que darão o seu apoio à elaboração da ideia-produto.

Criação de projectos-piloto

O resultado final deverá ser a criação de projectos-piloto das “startup’s”, que serão apresentados – a 7 de Dezembro – a potenciais clientes, fornecedores e investidores, no designado “Go Market Open Day”.

O “Go Market” dirige-se a empresas e empreendedores com produtos ou serviços inovadores, bem como a projectos de investigação em fase de “proof-of-concept”.

Durante as várias semanas do programa serão desenvolvidas diversas acções junto de cada equipa, permitindo a validação do produto ou serviço, através do apoio de “mentoring” com agentes do mercado, de sessões de “matching” com clientes e parceiros, e do desenho dos modelos de negócio e financiamento.

A Loures Inova, que promove este “Go Market”, é um centro de negócios e de incubação fundado pelo MARL – Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, pelo Município de Loures e pelo Parque de Ciência e Tecnologia “Nova Madan Parque”, contando actualmente com mais de 50 sócios e parceiros, públicos e privados, entre os quais se encontram algumas das maiores referências no mercado agro-alimentar e logística nacional.

Mais informação aqui.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Governo dos Açores desafia agricultores a diminuir a dependência dos apoios

O director Regional da Agricultura afirmou, na ilha Terceira, que os agricultores devem apostar, cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.