Início / Apoios e Oportunidades / Lotaçor abre concurso público para ampliação do Entreposto Frigorífico das Velas

Lotaçor abre concurso público para ampliação do Entreposto Frigorífico das Velas

A Lotaçor – Serviço de Lotas dos Açores abriu um concurso público internacional para a empreitada de melhoramento e ampliação do Entreposto Frigorífico das Velas, em São Jorge, no valor de um milhão de euros.

O investimento prevê a requalificação geral do edifício, incluindo a construção de um novo piso, com uma área de 101 m2, para a colocação de toda a estrutura administrativa de apoio à laboração.

O Entreposto Frigorífico das Velas passará a ter uma câmara de conservação de congelados com capacidade de 40 toneladas, uma câmara de conservação de refrigerados com capacidade de 25 toneladas, um túnel de congelação com capacidade para 10 toneladas por ciclo e uma zona climatizada para preparação e transformação de pescado com uma área de 40 m2.

Prazo de execução de 12 meses

Esta empreitada, que tem um prazo de execução de 12 meses após a consignação, resulta de um compromisso assumido pelo Governo dos Açores.

O secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia afirmou ser “fundamental” a realização de investimentos que permitam “melhorar o armazenamento e a conservação do pescado fresco e congelado” nas ilhas do arquipélago, contribuindo, dessa forma, “para a sua valorização e, consequentemente, para o aumento dos rendimentos dos pescadores açorianos”. Gui Menezes salientou a importância de melhorar as condições do Entreposto Frigorífico das Velas ao nível da congelação e da rede de refrigeração, considerando que a infraestrutura apresenta “alguma obsolescência”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

DS Smith abre novo Customer Innovation Hub em Madrid

Partilhar              A DS Smith Packaging Ibéria escolheu a cidade de Madrid para instalar o seu primeiro …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.