Início / Agricultura / Lisboa recebe workshop sobre Avaliação Comparativa de Produtos Fitofarmacêuticos

Lisboa recebe workshop sobre Avaliação Comparativa de Produtos Fitofarmacêuticos

O Workshop sobre “Avaliação Comparativa de Produtos Fitofarmacêuticos” (On Comparative Assessment of Plant Protection Products), um evento organizado pela Organização Europeia e Mediterrânica de Protecção das Plantas (OEPP) em conjunto com a DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária, vai decorrer em Lisboa, nos dias 24 e 25 de Outubro de 2018.

O workshop da Organização Europeia e Mediterrânica de Protecção das Plantas (EPPO, na sigla em inglês), terá início na quarta-feira 24 de Outubro às 9 horas e termina na quinta-feira 25 às 12h30, com uma visita técnica opcional à tarde.

O evento é organizado mediante solicitação dos Países Membros da EPPO “preocupados com a avaliação comparativa de produtos fitofarmacêuticos que contenham uma substância activa que tenha sido identificada como candidata a substituição de acordo com o Regulamento EC 1107/2009 sobre a colocação de produtos fitofarmacêuticos no mercado”, explica a organização.

Acompanhamento do Seminário da EPPO

Este Workshop é um acompanhamento do Seminário da EPPO sobre avaliação comparativa realizado em 2009 (veja as conclusões do Workshop de 2009 aqui), que analisou os aspectos relacionados com a eficácia e recomendou a preparação de uma Norma EPPO sobre esta questão.

O PP 1/271 Orientações sobre avaliação comparativa foi então aprovado pela primeira vez em 2011 e revisado em 2015.

O Workshop proporcionará “uma excelente oportunidade para compartilhar experiências de candidatos e países da EPPO sobre a implementação da EPPO Standard PP 1/271, já que diferentes abordagens podem ter sido desenvolvidas em nível nacional, frisa a organização.

O evento também reconsiderará as conclusões e recomendações do Workshop anterior e identificará se há áreas para trabalho adicional ou orientação em relação ao Padrão EPPO.

Para mais informações consultar o site da OEPP, aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Vitas lança em Portugal os Innovation Awards Roullier 2020. Candidaturas abertas

A Vitas Portugal informa que os Innovation Awards Roullier 2020 têm candidaturas abertas até às …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.