Início / Agenda / Lisboa recebe Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura

Lisboa recebe Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura

A Associação Portuguesa de Horticultura (APH) em parceria com a Associação Brasileira de Horticultura, Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa (ISA – Lisboa), Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo e outras instituições relevantes Portuguesas e Brasileiras organizam o I Congresso Luso-Brasileiro de Horticultura (CLBH2017), em Lisboa, de 1 a 3 de Novembro de 2017,

Com o apoio de empresas públicas e privadas ligadas a ambos países, o CLBH2017 tem como tema a “Inovação ao Serviço dos Negócios” e será um fórum aberto a investigadores, técnicos e empresários dos diferentes ramos da Horticultura, a trabalhar em Portugal, no Brasil e em todos os outros países de língua oficial portuguesa (CPLP).

O Congresso aposta na ligação entre a pesquisa e a inovação, que é o motor do desenvolvimento na Nova Horticultura, criadora de valor, baseada no conhecimento e na sustentabilidade, em que a competitividade depende cada vez mais da capacidade de inovação. Para isso conta com o envolvimento de investigadores e parceiros empresariais envolvidos na organização deste evento, com o objectivo de criar uma plataforma de translação do conhecimento voltada para os seus utilizadores e para a fileira em geral.

Os organizadores esperam que o CLBH2017 seja o início de um ciclo de encontros dedicados à cooperação técnico-científica entre empresários e cientistas de língua portuguesa, utilizando as novas tecnologias de informação, com o objetivo de melhorar o desempenho da indústria hortícola dos países envolvidos e aumentar a sua competitividade a nível internacional.

O Congresso abrange todas as áreas da Horticultura, estando previstas sessões sobre cada uma das áreas, nomeadamente a fruticultura e negócio da fruta, viticultura e negócio do vinho, olivicultura e negócio do azeite, horticultura herbácea e hortaliças e horticultura ornamental.

O CLBH2017 terá também visitas técnicas a empresas comerciais Portuguesas lideres nas diversa área hortícolas em Portugal que utilizam processos de produção de ponta (“State of the art”) e incluirá comunicações, mesas redondas e encontros comerciais de líderes nas diversas áreas dos dois lados do oceano Atlântico.

Pode encontrar o programa aqui.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.