Início / Featured / Leixões promove autoestradas do mar no arco atlântico

Leixões promove autoestradas do mar no arco atlântico

A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) apresentou, terça, dia 8 de Março, à Comunidade Portuária de Leixões o projecto Atlantis – Atlantic Interoperable Services, projecto que tem como objectivo criar as condições necessárias para o desenvolvimento de novos serviços de auto-estradas do mar no arco atlântico.

Em parceria com os portos de Brest (França) e Liverpool (Inglaterra), o projecto pretende identificar novos serviços que respondam às exigências de uma via marítima competitiva e perfeitamente integrada na cadeia logística.

No âmbito desta iniciativa, o Porto de Leixões será ainda o promotor do projecto-piloto da “LSW – Logistic Single Window”, uma rede de plataformas colaborativas, para disponibilizar aos importadores e exportadores a oferta de serviços logísticos porta-a-porta, optimizando assim a rede dos serviços logísticos no espaço do Arco Atlântico.

Com um investimento global superior a 4 milhões de euros e financiado em 50% pelo programa comunitário CEF – Connecting Europe Facility, o projecto Atlantis decorrerá até Março de 2017.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Ricovileite 522 Top, conhece? Ração para ovelhas da Rico Gado

A Rico Gado está a promover a sua ração para ovelhas em alta produção, Ricovileite …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.