Início / Agricultura / Lavradores de Feitoria branco 2015 chega ao mercado após distinção internacional

Lavradores de Feitoria branco 2015 chega ao mercado após distinção internacional

O vinho Lavradores de Feitoria branco 2014 foi eleito um dos “50 Melhores Vinhos de Portugal para os EUA”. A colheita de 2015 deste vinho foi lançada recentemente, com um “perfil idêntico ao do vencedor”, distinção que permite alcançar um crescimento naquele mercado, divulgou a empresa.

“Os Estados Unidos da América são um mercado prioritário para a Lavradores de Feitoria, em 2016. E digo são porque os diferentes estados têm que ser trabalhados, caso a caso, de forma autónoma. Com pouco mais de dez anos de internacionalização, os vinhos da Lavradores de Feitoria estão já presentes em oito estados. Acredito que esta distinção nos vá ajudar no trabalho de crescimento e consolidação”, afirma a CEO e directora comercial da Lavradores de Feitoria, Olga Martins.

Esta lista surge no âmbito de um projecto mais alargado que a ViniPortugal promove há três anos nos Estados Unidos, sob o mote “50 Grandes Vinhos de Portugal para os EUA”, com o intuito de reforçar o conhecimento e a notoriedade dos vinhos portugueses junto dos consumidores e dos líderes de opinião norte-americanos, fortalecendo a afirmação da qualidade dos vinhos nacionais neste mercado.

A escolha dos vinhos coube a três Master Sommeliers americanos: Dennis Kelly, Madeline Triffon e Peter Granoff. Envolvido nesta iniciativa, cuja apresentação decorreu em Nova Iorque, está o também Master Sommelier Evan Goldstein, que afirma que esta lista é espelho, por si só, da grande variedade de vinhos produzidos no nosso País.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.