Início / Apoios e Oportunidades / Apoios Comunitários / Lauak tem 33 M€ do Compete para investir no sector aeronáutico em Grândola

Lauak tem 33 M€ do Compete para investir no sector aeronáutico em Grândola

O Ministério do Planeamento homologou o apoio do Programa Operacional Compete 2020 ao investimento de 33 milhões de euros da empresa Lauak Portuguesa – Indústria Aeronáutica. Este apoio vai contribuir para a implementação de uma nova unidade do sector aeronáutico em Grândola.

O co-financiamento de 7,9 milhões de euros do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional vai apoiar a criação de 274 novos postos de trabalho, cerca de 70 dos quais altamente qualificados, e possibilitar exportações no valor anual de 30 milhões de euros.

Airbus A320

A Lauak Portuguesa, apoiada, vai produzir peças com processos tecnológicos avançados, nomeadamente para o fabrico do Airbus A320.

A economia alentejana reforça, assim, a sua presença num cluster industrial com elevado valor acrescentado, alargando os seus actuais pólos geográficos de Évora e Ponte de Sôr a novas localizações no território alentejano.

Este projecto, negociado ao abrigo do Regime Contratual com a Aicep – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, soma-se ao lote de 150 milhões de euros de outros investimentos empresariais a realizar no Alentejo aprovados no último Concurso geral do SI Inovação.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Capoulas Santos aprova a recuperação de 5 regadios tradicionais na Região Norte

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, homologou os projectos de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.