Início / Agricultura / Kaffa encerra 2018 a crescer 16%. E lança cápsulas biodegradáveis compostáveis
Director comercial da Kaffa, Pedro Henriques

Kaffa encerra 2018 a crescer 16%. E lança cápsulas biodegradáveis compostáveis

A Kaffa , marca portuguesa de café encapsulado e um dos principais players no fabrico de cápsulas de café na Europa e em Portugal, encerrou o ano de 2018 com um crescimento de 16%. Pelo terceiro ano consecutivo a empresa apresenta crescimentos a 2 dígitos atingindo, no ano passado, vendas superiores a 164 milhões de cápsulas.

Mas a empresa não pára e inicia 2019 com investimentos de mais de 2 milhões de euros na fábrica de Trajouce, preparando a empresa para novos projectos mais sustentáveis e amigos do ambiente. E prepara-se para lançar cápsulas biodegradáveis compostáveis.

Três novas linhas de produção

O investimento — realizado na aquisição de três novas linhas de produção, de um novo torrador e de um novo moinho — aumenta em 20% a capacidade produtiva da marca, permitindo à Kaffa atingir níveis de produção superiores a 16 milhões de cápsulas por mês.

O ano que agora se inicia ficará também marcado pelo aumento da equipa de colaboradores que deverá atingir, até ao final do primeiro semestre, as 93 pessoas.

Crescimentos superiores ao mercado

“O ano passado foi muito desafiante para a Kaffa mas conseguimos cumprir com sucesso o nosso objectivo: atingimos crescimentos superiores ao mercado e confirmámos a nossa liderança na produção de cápsulas compatíveis” afirma o presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da marca Kaffa, Óscar Galvão.

“Para 2019, continuamos com objectivos muito ambiciosos, mas estamos certos que, com a colaboração, dedicação e empenho da equipa de colaboradores, vamos conseguir atingir a previsão de aumentar em 20% as vendas da empresa”.

Já o director comercial da Kaffa, Pedro Henriques, encara também com optimismo o desafio de 2019 “já há alguns anos que a capacidade produtiva instalada da Kaffa é superior às necessidades da empresa. Agora, com a estrutura de produção reforçada e os novos equipamentos recentemente adquiridos (mais versáteis e que nos permitem manipular menores quantidades de produto), estamos preparados para responder, de forma imediata, a projectos de qualquer dimensão”.

Novos projectos mais sustentáveis e amigos do ambiente

Refira-se que a Kaffa investe anualmente cerca de 500 mil euros em análise, investigação e desenvolvimento. Com um laboratório próprio e uma equipa de 8 pessoas, a empresa desenvolve diariamente inúmeros ensaios: às análises de controlo de qualidade, junta-se a monitorização constante de todos os parâmetros que podem influenciar a boa performance do produto e a identificação de possíveis melhoramentos que podem ser introduzidos mais tarde no desenvolvimento de novos produtos, mais modernos e inovadores.

Actualmente, a equipa laboratorial, dedica-se ao estudo de um novo produto, mais sustentável e amigo do ambiente, que será lançado no final do primeiro semestre: cápsulas biodegradáveis compostáveis.

loading...

Verifique também

Estudo: alterações climáticas põem vinhos da Península Ibérica em perigo

A produção de vinho na Península Ibérica é uma das mais afectadas pelas alterações climáticas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.