Início / Agricultura / Jorge Tomás Henriques reeleito para novo mandato à frente da FIPA

Jorge Tomás Henriques reeleito para novo mandato à frente da FIPA

Jorge Tomás Henriques foi reeleito presidente da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares nas eleições que aconteceram esta quarta-feira, 23 de Maio. O presidente, que está à frente dos destinos da Federação desde 2003, vai assim cumprir um novo mandato na liderança do organismo.

“Queremos garantir uma fileira agro-alimentar cada vez mais forte e unida. É um objectivo essencial para assegurar um crescimento sustentado da economia portuguesa, através do crescimento das exportações e da criação de emprego”, defende Jorge Tomás Henriques.

O presidente reeleito da FIPA salienta ainda que a Federação “está empenhada em garantir o futuro das próximas gerações, continuando a promover hábitos saudáveis, como sempre fez”.

Enfrentar os desafios

“A indústria está preparada para enfrentar os desafios provocados pelas novas tendências na alimentação e nos estilos de vida. Temos a consciência de que é preciso inovar e reforçar a competitividade. É precisamente isso que estamos a fazer”, acrescenta Jorge Tomás Henriques.

Com os resultados deste ato eleitoral, é mantida também a representatividade nos vários sectores da Federação.

A FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-alimentares, constituída em 1987, é a voz institucional do sector agro-alimentar. Tem assumido a responsabilidade da promoção, da inovação e da competitividade do sector e participado activamente nos centros de decisão nacionais e comunitários.

Fazem parte da FIPA 15 associações, 14 das maiores empresas do sector, que integram o conselho consultivo, e seis parceiros como sócios aderentes.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Quinta da Pacheca vai ter quartos dentro de barricas de vinho. BPI financia projecto

  · BPI lidera créditos concedidos ao abrigo da linha de apoio à qualificação da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.