Início / Agenda / John Deere presente na Agroglobal com rede de concessionários

John Deere presente na Agroglobal com rede de concessionários

A John Deere já marcou lugar na 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas que se realiza de 5 a 7 de Setembro de 2018, em Valada do Ribatejo. vai estar presente com toda a sua rede de concessionários em Portugal, apresentando novidades em tractores, ceifeiras e pulverizadores.

“Temos uma ampla gama de soluções agricultura de precisão, extensão de garantia, financiamento, sistemas de informação agregados às nossas máquinas , complementada pela melhor rede de concessionários que oferece ao agricultor português o melhor nível de serviço. É esta a mensagem que vamos passar na Agroglobal”, afirma Enrique Guillén, director comercial da John Deere para Portugal e Espanha, à organização da Feira.

A inovação está no ADN desta empresa desde 1837, ano da sua fundação. Pioneira no desenvolvimento de tecnologias de agricultura de precisão, lançou no início do milénio tractores com sistema de condução automática, que actualmente já fazem parte do equipamento base de todos os tractores John Deere acima dos 150 cv.

Máquinas na Feira

Entre as máquinas que a John Deere apresentará na Agroglobal destacam-se: os tractores da série 5E, de 50 cv, vocacionados para pequenas explorações agrícolas, muito vendidos em Portugal e a nova série de tractores 5R, compactos, com altas especificações, até 125 cv, ideais para olival, produtores de gado e agricultura mista.

Na série 6, representativa da força da John Deere na agricultura portuguesa, destaca-se o tractor topo de gama 6250R, indicado para grandes explorações agrícolas e prestadores de serviços, com algumas unidades já vendidas em Portugal.

E ainda a nova ceifeira-debulhadora S700, vocacionada para a cultura do milho.

Smartomizador

O Smartomizador é outra das novidades. Este atomizador da marca John Deere, para aplicação de produtos fitossanitários em vinha, olival e fruteiras, incorpora tecnologia inteligente.

Um algoritmo permite à máquina processar a informação do campo, ajustando a aplicação da calda às características da cultura em causa. Através da interacção atomizador-tractor, o Smartomizador permite poupar combustível e reduzir a deriva da calda, com menores custos para o agricultor e menor impacto ambiental, garante a empresa.

Plataforma de gestão agronómica

A grande novidade apresentada este ano é a conectividade do Smartomizador à plataforma de gestão agronómica My John Deere, através da qual o agricultor gere a informação dos campos, dos operários e das máquinas de forma integrada, com benefícios na optimização de toda a actividade da exploração agrícola.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

CAP esclarece Programa Emparcelar para Ordenar em sessão gratuita

Partilhar              A CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, tendo em vista a apresentação e o …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.