Início / Empresas / Jantar de negócios reúne 35 empresários espanhóis do sector turístico em Oleiros

Jantar de negócios reúne 35 empresários espanhóis do sector turístico em Oleiros

O Município de Oleiros recebeu no passado dia 13 de Novembro uma comitiva espanhola da região da Extremadura composta por empresários e técnicos do sector do turismo, para além de representantes políticos daquela região.

O grupo ficou alojado em unidades de alojamento do concelho e pôde degustar a gastronomia da região num jantar que se revelou “bastante interessante do ponto de vista do reforço da cooperação e competitividade transfronteiriça”, garante uma nota de imprensa do município de Oleiros.

O encontro, decorrido no Hotel Santa Margarida, em Oleiros, compreendeu uma apresentação por parte dos empresários, não faltando uma demonstração do produto gerado no território. Depois de se apresentarem e trocarem contactos e informações, os participantes, todos eles ligados ao sector turístico, puderam confraternizar num jantar, “onde não faltou a partilha de vídeos promocionais do concelho de Oleiros, da região da Extremadura e do Tejo Internacional”, realça a mesma nota.

Surpreendidos pela fadista Ana Paula

“Surpreendidos por imagens apelativas e um momento musical de fado” que também os encantou, pela fadista Ana Paula, acompanhada do Mestre Custódio Castelo, o “ambiente não poderia ter sido mais favorável a um encontro ibérico que se espera bastante promissor”.

Na sua intervenção, Paulo Urbano, vereador com o pelouro do Turismo do Município de Oleiros, reforçou o papel dos empresários oleirenses, autênticos embaixadores deste território.

Número de dormidas triplicou

“Em 3 anos, triplicámos o número de dormidas no nosso concelho, para além do investimento da autarquia na divulgação e valorização dos nossos recursos, esta é uma aposta ganha pela capacidade dos nossos empresários”, disse Paulo Urbano.

A terminar, o vereador referiu ainda que “esperava que daquele encontro saíssem novas e promissoras perspectivas de cooperação transfronteiriça. As duas regiões de fronteira situam-se num território com elevado potencial competitivo à escala internacional. Temos uma identidade semelhante, as mesmas ambições e recursos que sabemos valorizar. Porque não unirmos esforços, darmos as mãos e juntos, chegarmos mais longe, melhorando a qualidade e o nível de vida dos nossos habitantes?”.

Este foi um desafio abraçado por um dos alcaides presentes, Luís Amado, edil de Mata de Alcântara e simultaneamente presidente do Grupo de Acção Local Tajo -Salor.

Recorde-se que encontro teve o apoio do Geopark Naturtejo e surgiu no âmbito do projecto REDES, integrado no programa Interreg España – Portugal.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

CNEMA recebe Concurso Nacional de Mel a 8 de Março. Inscreva-se aqui

A 10.ª edição do Concurso Nacional de Mel e a 7.ª edição do Concurso Nacional …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.