Início / Agricultura / ISQ implementa novas soluções digitais e smart farming na Queijaria Almocreva

ISQ implementa novas soluções digitais e smart farming na Queijaria Almocreva

O ISQ estará presente no Fujitsu World Tour no dia 28 de Junho, no Centro de Congressos de Lisboa, para apresentação das soluções digitais desenvolvidas no âmbito do Smart Farming para a Queijaria Almocreva.

Procurando “actuar em toda a cadeia de valor do sector primário, com o objectivo de aumentar a competitividade, sustentabilidade e produtividade dos sistemas agroindustriais”, o ISQ desenvolveu uma plataforma para a transformação digital da Queijaria Almocreva.

A solução integra os dados relacionados com o processo, desde a exploração de ovinos até à produção de queijo, aumenta a eficiência do processo, melhora a gestão através do apoio à decisão, contribuindo para a sustentabilidade do negócio, garante fonte do ISQ.

Terceira Revolução Verde

A ‘Agricultura Inteligente’ representa a aplicação das modernas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na agricultura, levando ao que pode ser denominado de Terceira Revolução Verde.

Após as revoluções genéticas, o Smart Farming aplica de forma combinada soluções de TIC com equipamentos de precisão, Internet das Coisas (IoT), sensores, sistemas de geo-posicionamento, Big Data, veículos aéreos não tripulados (UAVs, drones), robótica.

A Agricultura Inteligente potencia a produção agrícola e torna-a mais sustentável, através de uma abordagem mais precisa e eficiente em termos de recursos, salienta a mesma fonte. Na Europa, mais 24% dos agricultores já recorrem a esta técnica.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Docapesca adjudica remodelação da Estação de Tratamento de Água do Porto de Pesca de Sesimbra

A Docapesca adjudicou a empreitada de remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.