Início / Agenda / ISQ e Universidade de Évora organizam Roteiro Regional para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial

ISQ e Universidade de Évora organizam Roteiro Regional para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial

O ISQ e a Universidade de Évora estão a organizar o Roteiro Regional para a Sustentabilidade e Competitividade Empresarial, que visa aprofundar a reflexão sobre aspectos críticos à implementação de projectos de economia circular e promover a colaboração e a partilha entre empresas e entre empresas e outros agentes relevantes do panorama regional e nacional.

Este Roteiro, no âmbito do projecto Alentejo Circular, constituído por um total de três eventos, decorrerá no mês de Setembro, em Évora, Beja e Portalegre e contará com a realização de mesas redondas de reflexão e sessões de networking empresarial, em que os participantes podem realizar encontros bilaterais com os outros participantes na iniciativa.

A iniciativa conta ainda com o apoio dos Núcleos Empresariais da Região de Évora (NERE), Beja (NERBE) e Portalegre (NERPOR).

Agenda

Considerando este enquadramento, a SPI — Sociedade Portuguesa de Inovação divulga o programa deste Roteiro Regional, que decorrerá nos seguintes locais e datas:

NERE – 18 de Setembro de 2018 (Évora)

NERBE – 19 de Setembro de 2018 (Beja)

NERPOR – 21 de Setembro de 2018 (Portalegre)

A SPI relembra que, para efeitos de organização e logística, a inscrição é gratuita, mas obrigatória, e deverá ser efectuada através online aqui, até ao próximo dia 31 de Agosto. Pode inscrever-se apenas num ou em todos os eventos em que pretenda participar.

Pode consultar o programa completo aqui.

Alentejo Circular

O projecto Alentejo Circular tem como objectivo geral sensibilizar e mobilizar os agentes económicos do Alentejo nas fileiras do azeite, vinho e suinicultura para a adopção do modelo da economia circular, procurando promover o interesse e a sensibilização para esta temática, empreender uma primeira abordagem às barreiras e oportunidades identificadas e estabelecer as condições de base para a realização de futuros projectos de economia circular nos referidos sectores económicos.

O projecto constitui uma parceria entre o ISQ e a Universidade de Évora e foi aprovado pelo Alentejo 2020, no âmbito de uma candidatura Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Qualificação”. O projecto, com uma duração total de 24 meses, iniciou a sua execução a 1 de Novembro de 2016.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

10 Factos que deve saber sobre um agricultor

Artigo de opinião de Rosa Moreira, Eng.ª Agrónoma, promotora do site A Cientista Agrícola QUANTOS …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.