Início / Agricultura / Investigação revela que pele e sementes da uva ajudam a combater cancro do cólon

Investigação revela que pele e sementes da uva ajudam a combater cancro do cólon

Uma nova investigação do Penn State Hershey Cancer Institute revela ser possível que o resveratrol, um polifenol que pode ser encontrado principalmente nas sementes de uvas, na película das uvas pretas e no vinho tinto, ajude a exterminar as células mãe do cancro do cólon. Outra das possibilidades passa por produzir medicamentos com aquela substância para prevenir aquele tipo de cancro, afirma o cientista Jairam K.P. Vanamala.

“A combinação do resveratrol com extracto de sementes de uva é muito eficaz para matar as células do cancro do cólon”, acrescenta o investigador daquele instituto norte-americano.

Os investigadores sugerem que esta descoberta pode abrir o caminho aos ensaios clínicos com aqueles compostos sobre o cancro do cólon em humanos. Este é o segundo cancro mais comum nas mulheres e o terceiro nos homens.

Pílula preventiva

Se os resultados do estudo tiverem êxito, os compostos produzidos através das uvas poderiam ser empregues na criação de uma pílula preventiva do cancro do cólon e para reduzir a possibilidade de nova ocorrência desta doença em doentes que já tenham vencido o cancro, avança o portal outlookindia.com.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.