Início / Agricultura / InvestBraga assina protocolo com Fundación Semana Verde da Galicia para agropecuária

InvestBraga assina protocolo com Fundación Semana Verde da Galicia para agropecuária

Estreitar laços e alargar a participação da actividade internacional. Estes são os princípios que estão subjacentes ao acordo de colaboração assinado entre a InvestBraga e a Fundación Semana Verde da Galicia, nas instalações do Altice Forum Braga.

O objectivo deste protocolo de colaboração é promover as actividades no sector agropecuário nos dois lados da fronteira, através do estabelecimento de parcerias em feiras, salões e eventos organizados tanto pela InvestBraga como pela Fundación Semana Verde da Galicia.

Objectivos e interesses comuns

Carlos Silva, administrador da InvestBraga, explica os motivos que levaram a instituição bracarense a firmar este acordo com a Fundación Semana Verde da Galicia: “Temos objectivos e interesses comuns. Queremos criar sinergias que nos permitam trazer, para a cidade e para o norte do país, mais empresas espanholas e pessoas às feiras da InvestBraga. O sector da agropecuária é muito forte em ambas regiões e este convénio trará frutos muito interessantes”.

A mesma opinião é partilhada por José Coutinho, director-geral da Área de Feiras e Congressos da InvestBraga: “Este protocolo já teve a sua prática na AGRO e na Feira Internacional Semana Verde de Galicia em Silleda. É o início de uma colaboração que será boa para as duas partes, porque trará mais expositores e mais galegos às nossas feiras”.

Produção de leite

Do lado da Fundación Semana Verde da Galicia, o presidente Alfonso Rueda Valenzuela sublinha que este acordo permite “complementar a relação que já começou na edição deste ano da Agro e da Feira Semana Verde. A experiência que tivemos foi boa, porque nos últimos dois anos da edição desta feria o número de expositores portugueses duplicou. A promoção destas feiras é sobretudo pensada nas relações económicas que se criam. A Galiza é a região com a maior produção de leite em todo o território de Espanha, logo estes espaços são um excelente escaparate para essa produção”.

As vantagens desta parceria são também sublinhadas por Ricardo Rodriguez, director-geral, afirmando que “estes convénios convertem-se normalmente em mais ingressos. Aumentam a internacionalização e a colaboração entre mercados próximos. É um caminho que temos que percorrer, porque sempre que estabelecemos este tipo de convénios, as relações ficam mais próximas. É como assinar com um sócio que se transforma em amigo, que se transforma numa estreita e profícua relação entre o Norte de Portugal e a Galiza”.

AGRO

Recorde-se que o acordo prevê que cada uma das partes ceda espaço e stand ao parceiro na sua feira que, neste caso, são as feiras AGRO – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação e a Feira Internacional Semana Verde da Galiza. O acordo de parceria prevê ainda que a Fundación e a InvestBraga possam apresentar-se perante potenciais clientes, expositores e terceiros relacionados com a actividade, assim como perante potenciais entidades e instituições patrocinadoras ou colaboradoras, enquanto colaboradoras uma da outra, com exclusividade para todas as actividades ligadas ao sector agropecuário.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Último concerto do ano de Cuca Roseta é na Casa da Música e é solidário

A fadista Cuca Roseta juntou-se à Vida Norte e à Casa da Música, no Porto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.