Início / Agenda / inRetail Congress debate novas experiências para o consumidor

inRetail Congress debate novas experiências para o consumidor

O inRetail Congress regressa para a sua 9.ª edição, com o tema “Omni experiences to inspire”, que pretende desvendar o que os consumidores querem do futuro e o que o retalho tem para oferecer.

Com o comércio cada vez mais caracterizado pela experiência e personalização, o desafio do sector do retalho é acompanhar as tendências e as necessidades dos diferentes tipos de consumidor. Este é o foco do evento organizado pela IFE by Abilways e pela revista Distribuição Hoje, que decorre a 18 e 19 de Novembro no Lagoas Park Hotel, em Oeiras.

Temas em debate

O inRetail Congress irá centrar-se, ao longo de dois dias, em questões relevantes para o sector, incluindo novas tendências como o retalho phygital (junção do mundo físico e digital), as formas de pagamento, a sustentabilidade, a liderança, o segmento do luxo as experiências e a publicidade.

No que diz respeito ao consumidor, é essencial compreender quem consume hoje e no futuro, assim como as tendências das várias gerações de consumidores: como se comportam, que hábitos têm e o que exigem. Sobre a “geração do click”, por exemplo, o evento vai abordar a forma de obter experiências omnicanal integradas.

Retalho experiencial

O retalho experiencial, também em debate, abordará aspectos como os consumer engagement spaces e as experiências adaptadas a cada cliente, em complemento ao painel que discutirá precisamente a personalização das experiências à medida no online e no offline, ou seja, no digital ou numa loja física.

A consciência ambiental, que é incontornável e que domina grande parte da actualidade, também integra o evento. Oradores da Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição, Sociedade Ponto Verde, Mars e Sonae MC vão abordar as actuais preocupações ecológicas dos consumidores, a exigência de novas embalagens e a produção de riqueza através de negócios sustentáveis.

Formas de pagamento

Sobre as formas de pagamento, a abordar por oradores da VISA e Ingenico Group, a edição de 2019 dá destaque ao que valorizam os consumidores nos pagamentos do futuro e que respostas estão a ser preparadas.

O luxo é outro dos temas a abordar por oradores de algumas das marcas mais icónicas deste segmento, como a Bentley & Lamborghini Portugal, Longchamp Portugal e Amorim Luxury. Em destaque neste tema estão as novas tendências phygital e a exclusividade e diferenciação do retalho de luxo.

Para abordar os restantes temas, o inRetail Congress tem confirmados oradores de entidades como a Fundação Francisco Manuel dos Santos; Jerónimo Martins; Sonae MC; Auchan Retail Portugal; El Corte Ingés; Lidl; Dott; Fnac; Super Bock Group; Nestlé Purina; Tiger; Salsa; La Redoute; OKI Europe; Chep; Grupo Dpd; e McCann, entre outros.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Agricultores de Portalegre consideram restrição de apoios agroambientais “absurda”

A AADP — Associação dos Agricultores do Distrito de Portalegre considera um “absurdo” a decisão …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.