Início / Agricultura / InovCluster leva 9 empresas portuguesas à TuttoFood Feira Internacional de Milão
Inovcluster TUTTOFOOD Milão 2017

InovCluster leva 9 empresas portuguesas à TuttoFood Feira Internacional de Milão

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, levou 9 empresas portuguesas, de diversos pontos do continente e ilhas, a participarem, na Feira TuttoFood, a Bienal da Alimentação, Confeitaria, Produtos Biológicos, Bebidas e Produtos de Marca que decorreu em Milão, Itália, entre os dias 6 e 9 de Maio.

Foi o terceiro ano consecutivo, em que a InovCluster, com sede em Castelo Branco, organizou a participação conjunta das empresas portuguesas, tendo estado em Milão, a Companhia dos Açores, Lactaçores, Sociedade Corretora, Santa Catarina Industria Conserveira, Fábrica de Conservas a Poveira, Olano Logística de Frio, Frigosto, Cacao di Vine e a Quinta dos Fumeiros.

A TuttoFood contou com a visita de 80.146 visitantes profissionais oriundos de 141 países, como por exemplo, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, França ou Reino Unido.

Esta edição de 2017 “demonstrou ser uma verdadeira montra de tendências e inovação agro-alimentar, uma vez que, foram apresentados produtos verdadeiramente inovadores como o gelado de vegetais e a primeira massa do mundo feita de café. Importa ainda referir que a indústria de produtos orgânicos foi considerada como a Rainha do evento”, diz fonte institucional da InovCluster.

Reforçar laços comerciais

Com esta participação as empresas portuguesas presentes tiveram a oportunidade de reforçar laços comerciais e de estabelecer mais de 250 novos contactos com os vários compradores internacionais que procuravam novos negócios e fornecedores, no certame italiano.

Esta participação na TuttoFood Milão 2017, insere-se no Projecto Conjunto de Internacionalização 2016/18, financiado pelo Compete 2020 e aposta numa lógica de continuidade naqueles que têm sido os mercados alvo do trabalho de internacionalização da InovCluster.

A TuttoFood Milão é uma feira onde “o carácter inovador está sempre presente e é uma excelente porta de entrada para os mercados italiano e mundial, devido às inúmeras representações estrangeiras e alianças com cadeias de retalho europeias”, acrescenta a mesma fonte.

É dirigida exclusivamente ao público profissional: importadores, compradores internacionais, retalho – pequeno, médio e grande, empresas de catering, cadeias gourmet, sendo ainda, uma feira com grandes oportunidades junto do sector HORECA.

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, está em Castelo Branco e visa contribuir para o aumento da competitividade dos sistemas produtivos locais e regional e para a afirmação da Região Centro de Portugal ao nível nacional e internacional. Para isso, estabelece uma plataforma de concertação entre os principais actores deste sector, e apoia as empresas em processos de inovação, IDT, transferência de conhecimento, formação, desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos, marketing e internacionalização.

Conta, à data, com 181 associados, dos quais 147 empresas, e entidades como: associações/cooperativas, instituições de Ensino Superior, instituições de I&D ligados ao sector agro-industrial e agro-alimentar e vários municípios da região Centro. A InovCluster tem sido apoiada pelo Município de Castelo Branco.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

vindima 01 vinha

Ministério da Agricultura duplica apoios do VITIS com mais 40 M€

O Ministério da Agricultura, liderado por Luís Capoulas Santos, acaba de anunciar que duplicou a …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *