Início / Agenda / Inovcluster e CATAA divulgam inovação e tendências no agroalimentar para 2018

Inovcluster e CATAA divulgam inovação e tendências no agroalimentar para 2018

A Inovcluster e o CATAA/CEi, organizam a Conferência Inov2agro – Inovação e Tendências Agroalimentares 2018, no dia 10 de Janeiro de 2018, pelas 14 horas, no Centro de Empresas Inovadoras (CEi), em Castelo Branco.

A Conferência Inov2agro terá como foco principal a inovação no sector agroalimentar, e contará com a apresentação das tendências agroalimentares para o ano de 2018, e com testemunhos de representantes de empresas que conquistaram o mercado com políticas empreendedoras e produtos inovadores.

Segundo Luís Correia, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, “com estas iniciativas pretendemos motivar os produtores que trabalham no sector agroalimentar, apresentando-lhes exemplos de produtos inovadores lançados no mercado a nível mundial, e reforçar o posicionamento de Castelo Branco como uma região de excelência neste sector”.

Concurso Agrinovar

Serão ainda divulgados neste dia os resultados do Concurso Agrinovar, inserido também no projecto Inov2Agro, que visa premiar a inovação e o espírito empreendedor no sector agroalimentar. Mais acrescentamos que foram recebidas um total de 24 candidaturas de produtos alimentares variados, distribuídas por cinco categorias distintas: cereais, hortofrutícolas, carnes, lácteos e produto inovador estrela.

Esta conferência enquadra-se no projecto Inov2Agro, desenvolvido em co-promoção pela CATAA/CEi e Inovcluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, sendo este um projeto co-financiado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Regional do Centro – Centro 2020.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

João Ponte: viticultores dos Açores devem apostar mais na certificação dos vinhos

O secretário Regional da Agricultura e Florestas defendeu hoje, 19 de Outubro, a importância dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.