Início / Lazer / Desporto / Ingleses ganham Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2019

Ingleses ganham Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2019

O Pennine Canoe and Rowing Club, de Inglaterra, conquistou neste fim-de-semana o primeiro lugar no Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2019, realizado no Complexo Municipal de Piscinas das Manteigadas.

A décima edição do evento, uma organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem, do Clube de Canoagem de Setúbal e da Câmara Municipal de Setúbal, juntou onze das melhores equipas de kayak-polo europeias, oriundas de Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Inglaterra, Irlanda e Holanda.

Após 36 jogos em sistema de grupos e eliminatórias, os ingleses do Pennine Canoe and Rowing Club e os italianos do Canottieri EUR disputaram a final. A equipa inglesa venceu por 4-2 e venceu a Setúbal Cup, repetindo o êxito de 2016.

Clube Fluvial de Coimbra em 3.º

O terceiro posto da classificação coube ao Clube Fluvial de Coimbra, após ganhar por 3-2 ao Kanovereniging Viking Venlo, da Holanda, no jogo de atribuição do terceiro e do quarto lugares do torneio.

Da lista de equipas portuguesas participantes constam ainda os anfitriões Clube de Canoagem de Setúbal e o Clube Kayak-Polo Barra, de Oeiras.

A 10.ª edição do Torneio Internacional de Kayak-Polo Setúbal Cup 2019 contou ainda com as participações de Kilcock Canoe Polo Club, da Irlanda, Canoe Kayak Club Agen, de França, R.C.N. Rodeira, de Espanha, e Gent, da Bélgica.

Neste desporto, focado no contacto físico e no qual a protecção da cabeça e do tronco são essenciais, cada equipa tem cinco jogadores na água a tentar marcar golo durante dois períodos de dez minutos, controlados por dois árbitros.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

União Europeia avança para neutralidade carbónica. António Costa: “um passo fundamental”

O Conselho Europeu de 12 e 13 de Dezembro deu “um passo fundamental” no combate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.