Início / Apoios e Oportunidades / Incubadora de negócios Alvaiázere+ abre portas a mais empresas

Incubadora de negócios Alvaiázere+ abre portas a mais empresas

A incubadora de negócios Alvaiázere+ vai realizar, nos dias 16 e 17 de Setembro, um Bootcamp de Empreendedorismo. Será um fim-de-semana de formação intensiva, que permitirá aos empreendedores participantes desenvolver, em equipa, os seus modelos de negócio e planos de implementação.

A incubadora do Município de Alvaiázere, dinamizada em parceria com a ADECA – Associação de Desenvolvimento Integrado do Concelho de Alvaiázere e a Territórios Criativos, convida “a comunidade de Alvaiázere e municípios envolventes a participar, no dia 16, a partir das 10 horas, num momento inspirador proporcionado pela reconhecida empresária e investidora, Isabel Neves, que integrou o exigente grupo de “tubarões” do programa televisivo Shark Tank Portugal”.

As inscrições são gratuitas e podem realizar-se aqui.

Posteriormente, os empreendedores inscritos no bootcamp terão a oportunidade de treinar o seu pitch e receber o acompanhamento e feedback de vários especialistas convidados. O programa integra ainda actividades como workshops de Perfect Pitch, Teamwork e Speed Mentoring.

Conferência a 17 de Setembro

No dia seguinte, 17 de Setembro, as portas voltam a abrir-se ao público, gratuitamente, pelas 10 horas, para a conferência com o tema “Empreendedorismo e o Potencial da Região Centro”, moderada por Mário Pinto, do Diário de Leiria.

O painel de oradores será constituído por João Coroado, do Instituto Politécnico de Tomar, Luís Matos Martins, da Territórios Criativos, Gonçalo Gomes, do Turismo do Centro, e Rui Pedrosa, do Instituto Politécnico de Leiria.

De seguida realizar-se-á o Pitch Your Idea, iniciativa em que os participantes, através da apresentação de projectos, “vendem” a sua ideia/ negócio, recebendo, em contrapartida, feedback de um painel de jurados convidados.

A sessão será encerrada pela presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Célia Marques, seguindo-se ainda um momento de networking com almoço incluído.

A Territórios Criativos é uma organização que visa fomentar a dinamização territorial, através da planificação, implementação e avaliação de projectos, sendo as suas principais unidades de intervenção: a consultoria, onde se insere o apoio à gestão e dinamização de incubadoras de negócios e o planeamento estratégico de organizações do terceiro sector, municípios e empresas; a formação, desenvolvendo programas de formação e bootcamps de empreendedorismo, em entidades públicas e privadas; e os projetos de empreendedorismo e de intervenção social. Dinamiza e apoia a gestão das incubadoras de empresas de Ericeira, Mafra, Alvaiázere, Loures e Portimão.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Quinta da Pacheca vai ter quartos dentro de barricas de vinho. BPI financia projecto

  · BPI lidera créditos concedidos ao abrigo da linha de apoio à qualificação da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.