Início / Agricultura / Incêndios: Ministério da Agricultura divulga lista de agricultores apoiados

Incêndios: Ministério da Agricultura divulga lista de agricultores apoiados

As listas nominativas de agricultores apoiados pelo Governo, na sequência dos incêndios que afectaram o País em 2017, estão já disponíveis para consulta no site do IFAP – Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (aqui), na sequência do anúncio do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, no passado dia 16, na Comissão de Agricultura e Mar da Assembleia da República. Capoulas Santos determinou a divulgação das listas e determinou igualmente que fossem divulgados os montantes.

No âmbito das medidas de apoio foram abrangidos e beneficiados 25.073 agricultores envolvendo a atribuição de apoios que, nesta data, atingem um montante global de cerca de 82 milhões de euros.

Apoio directo do Ministério da Agricultura

Este valor inclui o apoio de 74 milhões de euros, proveniente de medidas directamente coordenadas pelo Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural (MAFDR), através do IFAP, sendo os restantes valores oriundos de medidas coordenadas pelo Fundo Revita e pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS).

O quadro síntese dos apoios concedidos reflecte o ponto de situação até 15 de Maio de 2018 e permite o acesso às listas de beneficiários abrangidos em cada um dos instrumentos de apoio.

“Esta lista será semanalmente actualizada, tendo em conta que há situações ainda em análise”, refere uma nota do Ministério de Capoulas Santos.

Quadro Síntese dos apoios concedidos

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Crédito Agrícola apoia exportação nacional na Fruit Attraction em Madrid

O Grupo Crédito Agrícola volta a participar na maior feira internacional destinada aos profissionais do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.