Incêndios: Ministério da Agricultura coordena apoio à alimentação animal - AGRICULTURA E MAR ACTUAL
Início / Agricultura / Incêndios: Ministério da Agricultura coordena apoio à alimentação animal

Incêndios: Ministério da Agricultura coordena apoio à alimentação animal

Os serviços do Ministério da Agricultura estão a coordenar o fornecimento de alimentação para os animais retirados das zonas de incêndio, que se encontram recolhidos em Monchique.

Refere uma nota de imprensa do Gabinete de Capoulas Santos que, a pedido da Câmara Municipal, foi hoje, 8 de Agosto, entregue pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAPAL) e pela Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) uma carga de palha fornecida pela Quinta do Freixo e ração para ovinos.

Os técnicos da DGAV, em articulação com os técnicos da DRAPAL, “continuam no terreno, em estreita articulação com os serviços de Protecção Civil e com a Veterinária Municipal de Monchique, procedendo à identificação de situações que careçam de apoio para evacuação, tratamento ou alimentação de animais nas zonas de incêndio”, refere uma nota do Ministério de Capoulas Santos.

Alimentação disponível através da Companhia das Lezírias

O Ministério da Agricultura tem já disponível, através da Companhia das Lezírias, alimentação animal para suprir as necessidades que venham a ser identificadas, aguardando igualmente pedidos de apoio dos produtores afectados, para avançar com ajuda, logo que possível.

Os serviços da DRAPAL estão igualmente aguardam que sejam levantadas as restrições à circulação por parte dos serviços de Protecção Civil, para poder dar início ao levantamento dos prejuízos provocados pelo incêndio em explorações agrícolas.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Sabe o estado da sanidade animal entre 2010-2016? Não? Veja no relatório da DGAV

A DGAV – Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária acaba de publicar o documento “Sanidade Animal — …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.