Início / Empresas / Incêndios: HomeAway doa 20.000€ para reabilitar habitações em Arganil

Incêndios: HomeAway doa 20.000€ para reabilitar habitações em Arganil

A HomeAway, especialista em alojamentos para férias, doou à instituição Just a Change, 20.000 euros que vão permitir reabilitar cinco casas localizadas em Arganil, um dos concelhos gravemente afectados pelos incêndios do ano passado.

“A HomeAway decidiu apoiar a associação Just a Change, mais concretamente o programa Reabilitar Portugal, que tem como missão ajudar na reconstrução de casas afectadas pelos incêndios do ano passado. Para a HomeAway é muito importante ser um parceiro activo nesta tão necessário e urgente reconstrução e assim ajudar famílias a terem novamente um lar e a voltarem a criar memórias nas novas casas, junto dos que lhes são tão queridos”, explica Sofia Dias, responsável comunicação da HomeAway para o mercado português.

Dos mais afectados pelos incêndios de 15 de Outubro

O conselho de Arganil, na região de Coimbra, foi um dos mais afectados pelos incêndios de 15 de Outubro. Cerca de 200 habitações arderam, bem como centenas de barracões agrícolas vitais para a subsistência de várias famílias.

Para além da destruição provocada pelos incêndios, Arganil era já um conselho com muita pobreza habitacional e que tem sofrido bastante desertificação. Em Arganil, pretende-se reabilitar 44 habitações, 7 barracões e 3 instituições. Com esta doação, a HomeAway conseguirá ajudar a cumprir estes objectivos.

Just a Change

Segundo António Bello, director executivo da Just a Change, “com esta doação vamos poder intervir nos conselhos que foram atingidos pelos incêndios. Todos nós sabemos o que se passou em 2017 e há centenas de famílias que ficaram sem as suas casas e, como tal, há muito trabalho a fazer”.

“Com este apoio da HomeAway vamos ajudar pelo menos 5 famílias a voltarem a ter a sua casa reabilitada. Para além do mais, vamos poder levar também 50 voluntários, que transmitem esperança e alegria a estas comunidades, que, neste momento, precisam de ser animadas”, acrescenta António Bello.

Para director executivo da Just a Change, “apoios como o da HomeAway são essenciais ao nosso trabalho. O nosso trabalho é para aqueles que não podem pagar e, portanto, receber o apoio de empresas que se juntam a nós e que caminham ao nosso lado para então podermos chegar aos que mais precisam, é importantíssimo”.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.