Início / Agricultura / Incêndios: 19% têm causa intencional

Incêndios: 19% têm causa intencional

O dispositivo da Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito do patrulhamento e vigilância das zonas florestais, desde o início do ano e até ao dia de hoje, 18 de Agosto, registou 10.548 ocorrências de incêndio. Destas, 19% têm causas intencionais, 35% causa desconhecida e 37% devem-se a negligência.

Dados operacionais registados:

· 11 detidos;

· 319 pessoas identificadas;

· 10.548 ocorrências de incêndio;

· 872 autos de contra-ordenação por infracção ao Decreto-Lei 124/2006 (Sistema Nacional de Defesa da Floresta contra Incêndios);

· 100.270 hectares de área ardida.

Além das acções de patrulhamento e vigilância das zonas florestais, a GNR é responsável pela validação e medição das áreas ardidas dos incêndios florestais e pela investigação das suas causas, trabalho que se encontra actualmente em curso em diversas zonas do país.

causa dos incêndios 2016Em 2016, foram medidas e validadas várias áreas afectadas pelos incêndios florestais, tendo sido registadas as maiores extensão de área ardida nos seguintes locais:

· Arouca (8 Agosto) – 25.864 hectares;

· Águeda (8 Agosto) – 7.761 hectares;

· Arcos de Valdevez (8 de Agosto) – 5. 092 hectares;

· Vale de Cambra (5 Agosto) – 3.676 hectares;

· Anadia (10 Agosto) – 3.104 hectares.

 

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Eduardo Oliveira e Sousa ministro da Agricultura?: “ainda não recebi qualquer contacto”

Partilhar              O antigo presidente da CAP — Confederação dos Agricultores de Portugal, Eduardo Oliveira e Sousa, …

Um comentário

  1. Domingos Leal Ribeiro

    Vandalismo está tomando conta do mundo! No gráfico que assisti na minha opinião deveria estar mais pessoas preso, isso porque se não tomarmos medida enquanto é cedo uma vez quem vai pagar tudo isso na pele são e será sempre os mais fracos. pois é, aí o governo gasta tudo para combater o incendio perante a recolha do que sobrar enquanto esse dinheiro deveria estar ao apoio dos que necessitam. Para mim essas pessoas São “maiores assassinos passivos” Estão a por em perigo a vida humana, os animais e bens das pessoas em suma a economia mundial. Apelo a colaboração de todos a estarmos cientes ás manobras dos “sonsos” afim de evitarmos a proliferação desta prática contra o mundo e a suas próprias cabeças. Infelizmente|

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.