Início / Agricultura / Incêndio de Monchique. Já estão abertas candidaturas aos apoios para controlo da erosão

Incêndio de Monchique. Já estão abertas candidaturas aos apoios para controlo da erosão

Estão abertas a partir de hoje, 30 de Agosto, as candidaturas às medidas de estabilização de emergência do território afectado pelo incêndio que ocorreu este mês na Serra de Monchique. Trata-se de um montante global que ultrapassa os 4,5 milhões de euros para apoiar as acções a implementar na região.

Explica fonte do Ministério da Agricultura, liderado por Luís Capoulas Santos, que serão apoiadas acções de recuperação das infraestruturas afectadas, designadamente pontos de água, de controlo da erosão, de tratamento e protecção de encostas, de prevenção da contaminação e assoreamento das linhas de água e da sua recuperação, e ainda acções de combate à perda de biodiversidade.

Medida do PDR 2020

Podem candidatar-se a esta medida, integrada no PDR 2020, autarquias ou outras entidades públicas, produtores ou organizações de produtores e associações de produtores, nomeadamente Zonas de Intervenção Florestal.

As candidaturas estarão abertas até 30 de Setembro, com as verbas distribuídas de acordo com o seguinte quadro:

5 M€ para minimizar prejuízos na agricultura

Estão também abertas, desde 22 de Agosto, as candidaturas para minimizar os prejuízos na agricultura, no montante global de 5 milhões de euros. Este montante destina-se a apoiar perdas de animais, plantações plurianuais, máquinas, equipamentos, armazéns e outras construções rurais de apoio à actividade agrícola.

Estas candidaturas estão igualmente abertas até ao dia 30 de Setembro. Está ainda disponível apoio à alimentação animal, incluindo abelhas. Os agricultores devem dirigir-se aos serviços do Ministério da Agricultura na região a fim de receberem ajuda.

Agricultura e Mar Actual

 
       
   
 

Verifique também

Consulta pública sobre Acordo Comercial UE-Canadá termina a 25 de Abril

Partilhar              A Comissão Europeia tem em curso, até dia 25 de Abril de 2024, uma consulta …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.