Início / Empresas / IKEA lança campanha para apoiar corporações de bombeiros

IKEA lança campanha para apoiar corporações de bombeiros

“Passar cartão já ajuda” é a nova campanha da IKEA Portugal para apoiar corporações de bombeiros locais na preparação para o combate aos incêndios e protecção da floresta.

Neste âmbito, durante o mês de Março, sempre que um cliente passar o seu cartão IKEA Family na linha de caixas de uma loja, a IKEA doa 5 cêntimos a uma corporação de bombeiros local.

“Na IKEA procuramos promover a gestão responsável dos recursos naturais, ao longo de toda a cadeia de valor do nosso negócio. Sabemos que a maioria dos nossos clientes também se preocupa com a vida do planeta mas, muitas vezes, não sabe como pode ajudar ou não tem como fazê-lo”. afirma explica a coordenadora de sustentabilidade da IKEA Portugal, Ana Barbosa.

Envolver a comunidade

E acrescenta que “através desta campanha envolvemos as comunidades com as corporações de bombeiros locais, para que estas tenham mais recursos no combate aos incêndios e protecção das florestas”.

Com a missão de criar um impacto positivo nas comunidades em que estão envolvidas, as lojas IKEA de Alfragide, Loures, Braga, Matosinhos e Loulé vão apoiar uma corporação na respectiva área de influência, designadamente os Bombeiros Voluntários da Amadora, de Loures, de Terras de Bouro, Matosinhos Leça e de Faro.

Estratégia de sustentabilidade da marca

A campanha “Passar cartão já ajuda” enquadra-se na estratégia de sustentabilidade da marca de origem sueca, que defende a gestão responsável dos recursos naturais.

Em Agosto do ano passado, 77% da madeira utilizada nos produtos IKEA foi proveniente de recursos responsáveis. O relatório de sustentabilidade do Grupo IKEA pode ser consultado aqui.

O Grupo IKEA é um dos 11 grupos de empresas que possuem e operam canais de venda da IKEA, em acordos de franchise com a Inter IKEA Systems B.V.

O Grupo IKEA é o maior retalhista de mobiliário e decoração do Mundo, com 357 lojas, em 29 países, 43 centros comerciais em 15 países. A organização conta com um total de 149.000 colaboradores.

Agricultura e Mar Actual

loading...

Verifique também

Componente técnica do Plano de Ordenamento do Espaço Marítimo dos Açores concluída em 2019

O secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia dos Açores afirmou hoje, 10 de Dezembro, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.