Início / Agricultura / IFAP: Sabe quanto custa o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas?

IFAP: Sabe quanto custa o Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas?

Sabe quanto custa o funcionamento do IFAP? Em 2018 foram 40,2 milhões de euros. O conselho directivo do IFAP — Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, decidiu iniciar a publicação de uma síntese de dados e indicadores de gestão que, em complemento dos instrumentos de reporte legalmente instituídos – Plano de Actividades, Relatório e Contas, QUAR e Balanço Social – permitam uma leitura mais simples e imediata pelo público em geral.

Neste contexto, “afigura-se essencial dar a conhecer os custos/benefícios da nossa acção, permitindo um melhor e mais fácil escrutínio da nossa actividade, pelo que se publicam, nesta fase, os principais dados financeiros de actividade relativos ao ano de 2018: pagamentos e custos totais de funcionamento” refere fonte institucional do IFAP.

Dados consolidados e definitivos

A informação apresentada integra dados consolidados e definitivos, tendo o Instituto optado por não incluir dados que se encontrem ainda em fase de tratamento. A informação não inclui uma análise dos dados nem deles se retiram quaisquer conclusões, “constituindo esta publicação mais uma forma de disponibilizar a informação existente numa forma concisa, clara e simples”.

 

“Com esta prática potencia-se a transparência, eficácia, prestação de contas e eficiência, princípios cada vez mais indissociáveis da gestão pública a quem se exige que faça mais, melhor e mais rápido, com cada vez menos”, realça a mesma fonte do Instituto.

Brevemente serão disponibilizados dados relativos à gestão de recursos e património, bem como relativos à satisfação dos beneficiários.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Navigator sensibiliza crianças em Aveiro para a importância da floresta

A The Navigator Company, no âmbito do projecto “Dá a Mão à Floresta”, levará a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.