Início / Agenda / I Feira do Mel, Sidra e da Doçaria de Ponte de Lima dá desconto em hotéis e restaurantes

I Feira do Mel, Sidra e da Doçaria de Ponte de Lima dá desconto em hotéis e restaurantes

O Município de Ponte de Lima promove a I Feira do Mel, Sidra e da Doçaria, no fim-de-semana de 10 a 11 de Dezembro, a qual pretende juntar a doçaria tradicional, o mel, sidra, licores, compotas e outros sabores tradicionais, para além de muita diversão.

Segundo fonte autárquica, o município “mantém a aposta no projecto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’, de forma a promover e a valorizar os seus recursos endógenos, os produtos e serviços dos vários sectores económicos, assim como o aumento da atractividade e visibilidade turística do concelho e da região. Até Abril realizam-se 13 eventos, sob diversas temáticas, enquadrando-se na sua maioria nos temas da época em que se realizam”.

O projecto ‘Em Época Baixa, Ponte de Lima em Alta’ possui condições especiais de estadia e na área da restauração. Durante os fins-de-semana em que se realizam os eventos, haverá um desconto de 15% em alojamento nas unidades hoteleiras aderentes, para as noites de sexta-feira e sábado, da mesma forma que a restauração aderente oferece 1 leite-creme, por dose, nas refeições de sábado e domingo, promovendo uma iguaria típica da cozinha tradicional limiana.

Do programa  da I Feira do Mel, Sidra e da Doçaria, a Câmara destaca no dia 10 (sábado) a abertura da feira ao público às 10h da manhã, sendo que, a abertura oficial pelo executivo municipal acontece uma hora depois (11h). Marcará presença, com a animação habitual, o Grupo de Cantares de Santa Comba.

Animação musical

A parte da tarde será marcada por animação musical pelas ruas do centro histórico (Largo de Camões, Alameda de S. João, Expolima), com a Rusga de Beiral do Lima. Pelas 15 horas acontecerá o workshop “O mel na cosmética”, realizado pela Profª. Fernanda Garrido da EPAPL, seguida duma prova de mel comentada pelo Eng. José Pires, da ESA-IPVC e APIMIL.

“E para abrir o apetite dos mais gulosos, às 16h30 teremos um Showcooking “Bombons de Chocolate” produzido pelo Chef Aniceto Rocha, seguindo-se do lançamento e prova do Espumante de Sidra fabricado pela Corrupia. Haverá ainda, às 17h45, uma degustação do Bolo Rei de Chocolate e do Folar Limiano pelo Chef Vitor Lima, da pastelaria Arte do Lima, que participou no programa de televisão The Best Bakery – A melhor pastelaria de Portugal, da SIC. A tarde será encerrada pela actuação da Tuna Masculina da Escola Superior Agrária de Ponte de Lima”, adianta a mesma fonte.

A noite ficará marcada pelo humor dos comediantes “Quim Roscas & Zeca Estacionâncio” às 22 horas.

Consulte toda a informação aqui.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

ANUGA 2019: Água Monchique na maior feira do sector agro-alimentar

A Água Monchique esteve presente naquela que é considerada a maior e mais importante feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.