Início / Featured / Humberto Vasconcelos visita lota e entreposto do Funchal

Humberto Vasconcelos visita lota e entreposto do Funchal

O secretário regional de Agricultura e Pescas da Madeira, Humberto Vasconcelos visitou a Lota do Funchal onde assistiu ao leilão de peixe. O momento serviu igualmente para falar com pescadores e armadores e avaliar o que tem sido o ano ao nível do desembarque de pescado.

O governante fez-se acompanhar por Pedro Delgado, chefe de divisão, que passa a estar à frente dos destinos da infra-estrutura. Igualmente presente esteve o director Regional das Pescas, Luís Ferreira.

No fim da visita Humberto Vasconcelos teceu algumas ideias juntos dos pescadores ali presentes sobre o que será a nova lota e as várias valências que o novo edifício irá possuir.

Nova lota

“Estamos a fazer um trabalho que é importante ser realizado ainda antes do novo edifício estar concluído. Temos que conhecer bem quais os actuais constrangimentos para que possam ser ultrapassados aquando a conclusão da Lota já no próximo ano” disse o secretário regional.

Recorde-se que as obras com vista à futura Lota do Funchal deverão começar em breve, cumprindo assim mais um dos pontos do Programa do Governo.

Mercado dos Lavradores

Seguindo o circuito comercial do peixe comprado em lota, Humberto Vasconcelos visitou também o mercado do peixe onde ouviu pela parte de alguns empresários críticas à Câmara Municipal do Funchal, nomeadamente sobre os elevados preços que se praticam quando é necessário guardar peixe no frio.

“Há que ter uma política que consiga trazer os comerciantes para todos os espaços do Mercado dos Lavradores. Há vários empresários que transmitiram a preocupação pelos preços elevados que têm de pagar e isso irá levar inevitavelmente ao abandono de um espaço que os madeirenses, em particular os funchalenses acarinham”, concluiu aquele governante.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

Porto de Viana do Castelo cresce 19% na movimentação de mercadorias

O movimento de mercadorias no Porto de Viana do Castelo registou um crescimento de 19% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.