Início / Agenda / Hubel Verde na AgroGlobal fortemente marcada pela inovação e execução de ensaios

Hubel Verde na AgroGlobal fortemente marcada pela inovação e execução de ensaios

A Hubel Verde irá marcar presença na 6ª edição da AgroGlobal – Feira das Grandes Culturas, pela quinta edição consecutiva, que se realiza nos dias 5, 6 e 7 de Setembro, em Valada do Ribatejo.

A empresa conta com um stand – Nº335 – junto ao auditório Armando Sevinate Pinto, e apresentará os resultados dos ensaios de fertilizantes e nutrição vegetal que realizou em culturas instadas no recinto da feira: milho, pimento de indústria, melão, abóbora, abacates e mirtilos.

Os principais objectivos da presença da Hubel Verde na AgroGlobal são “receber clientes e potenciais clientes, apresentando as nossas principais novidades, promover as marcas que representamos e mostrar no campo os resultados diferenciadores das nossas soluções aplicadas nos ensaios”, afirma, João Caço, director executivo da Hubel Verde.

Nova geração de Adubos BluDiamond

Entre os produtos inovadores que a Hubel Verde divulgará na feira, destaca-se a nova geração de Adubos BluDiamond, líquidos e sólidos, com a tecnologia do micro carbono, que permite a gestão de energia das plantas e a sua canalização para a produção, ao mesmo tempo que reduz os custos unitários dos produtores.

Em foco estarão também as micorrizas, “cujos ensaios e produções executados na campanha do ano passado foram excepcionais, com grandes incrementos de produtividade e qualidade”, e ainda os produtos de biotecnologia, “que são cada vez mais uma realidade agronómica, em função da importância e da necessidade de renovar os solos e proteger cada vez mais as plantas, além de trazerem mais-valias efectivas ao nível das culturas”, explica João Caço.

Complementos para nutrição vegetal

A Hubel Verde continuará ainda a destacar os complementos para nutrição vegetal, com os quais trabalha há vários anos e que têm tido desempenhos muito positivos, bem como os produtos fitossanitários e os equipamentos de monitorização de desempenho das plantas.

A assessoria técnica irá ser outro dos aspecto em destaque durante o certame. A empresa conta já com 20 agrónomos na sua equipa, tendo contratado, este ano, três gestores de produto, com funções específicas.

Neste ponto, o director da empresa refere que “ao abrigo do nosso lema, “medir para decidir”, que faz parte integrante do nosso serviço de assessoria técnica agronómica certificada, introduzimos as medições de seiva no campo. Os nossos gestores de produto têm sempre com eles um kit portátil para realizar estas medições, que permitem saber o que as plantas estão assimilando no momento e qual o nível de seiva elaborada que estão produzindo, tornando possível, no maneio da cultura, uma tomada de decisão no momento”.

“Fulgur It”, a plataforma desenvolvida pela Hubel

Os valores de cada parâmetro analisado são posteriormente introduzidos na plataforma desenvolvida pela Hubel – “Fulgur It” -, onde é possível visualizar e comparar todo o seu histórico. Os clientes da Hubel Verde podem ter acesso a estes dados através da área reservada no website da empresa.

“Esta ferramenta tem-se mostrado complementar e crucial na tomada de decisões e é algo que tem contribuído para a diminuição do risco dos nossos clientes durante a campanha. Não podemos deixar de continuar a divulgar e apresentar o software “in loco” na feira”, remata João Caço.

13 marcas na Feira

A Hubel Verde irá promover na AgroGlobal 13 marcas que considera fundamentais para o seu posicionamento diferenciador no mercado e para a sua actividade: Adubos BluDiamond, Adubos VS, Substratos CH, Adama, Coda, ED&F Man, Fertinova, Humagro, IQV, Nufarm, Premiertech Iberoto, Symborg e Trichodex.

Estabelecida em 1995, a Hubel Verde — Engenharia Agronómica, tem sede em Olhão e filiais em Alpiarça e Ferreira do Alentejo.

Presente em todas as fileiras agrícolas

Centra a sua actividade no fornecimento de factores de produção nas áreas da nutrição vegetal (com destaque para a marca própria adubos BluDiamond, líquidos e sólidos), produtos especiais de nutrição, sementes e fitossanidade, complementados pelos serviços de assessoria técnica agronómica e de logística.

Presente em todas as fileiras agrícolas, destaca-se a longa relação que tem com as grandes culturas do Alentejo e Ribatejo, e com a fruticultura e pequenos frutos do Sul ao Norte do País.

Agricultura e Mar Actual

Verifique também

XIII Congresso da Agricultura dos Açores debate campanhas de contra-informação na pecuária

O XIII Congresso da Agricultura dos Açores, evento promovido pela Federação Agrícola dos Açores, decorrer …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.